RIO - Na véspera da convocao da Inglaterra para a do no Brasil, o lateral- Ashley Cole surpreendeu ao anuciar em uma rede sua aposentadoria da seleo. Ele é o quinto jogador que mais atuou com a camisa inglesa, com 107 partidas, e participou das Copas de 2002, 2006 e 2010.
Segundo Cole, a deciso foi após uma com o treinador da seleo, Roy Hodgson.
Recebi o telefonema de Roy e concordei que o time da Inglaterra deveria jogadores jovens. Eu penso ser o melhor eu me da seleo inglesa . Nós temos ótimos técnico e time e lhes sucesso. Estarei apoiando um torcedor. Agradeo a todos por tudo escreveu o em seu Twitter.
Gostem de mim ou no, acreditem: dói de jogar por um país. # e # completou.
O lateral foi além, e deixou em dú sua permanncia no Chelsea, em que atua 2006.
Acontea o que , tem um sido . Vocs, torcedores do Chelsea, tm sido ótimos comigo disse.
Com a aposentadoria de Cole, o técnico ingls deve por levar Leighton Baines, destaque na boa campanha do Everton no campeonato ingls, e o Luke Shaw, de 18 anos, para a lateral-esquerda.
O ingls no foi o primeiro jogador a a aposentadoria antes do Mundial. No ms , o meia australiano Brett Holman, que atua Al Nasr, da ábia Saudita, também anunciou que no jogaria mais por sua seleo. Assim Ashley Cole, ele estava cotado para ir .
Nos últimos seis meses, circunstncias me levaram a repensar minha internacional, e tomei a difícil deciso de minha história com os Socceroos ( so chamados os jogadores da seleo australiana) explicou Holman.
A Inglaterra está no D do Mundial, ao lado de Uruguai, Costa Rica e Itá. Já a Austrá joga no B, contra Espanha, Holanda e Chile.