Fluminense perde para o Vitória no Maracan: 2 a 1
RIO - O , ainda mais nas circunstncias em que foi construído, com estádio , time embalado e um aparentemente menos qualificado, pode o contrário. o é que o Fluminense esteve de uma atuao desastrosa na para o Vitória por 2 a 1, neste sábado noite, no Maracan. O time cumpriu boa das tarefas esperadas de uma equipe que quer vencer um jogo de futebol. Controlou a , atacou, criou chances. cometeu erros capitais ao se aos contra-ataques e ao na ao as jogadas. Se o time teve falhas, a , de hábito neste ano, no desapontou. Foram 50.687 presentes no Maracan.
Por da , a primeira do Fluminense no , o time das Laranjeiras deixou a liderana para o Cruzeiro, que mais cedo havia o Atlético-PR, em Brasí, por 3 a 2.
O jogo no Maracan comeou empolgante. Em porque o Fluminense errava a marcao e permitia contra-ataques ao Vitória, tornando a uma sucesso de lances perigosos. Primeiro, na furada de Elivélton, que Souza desperdiou. , no de Caio, trave. foi só.
A daí, um Fluminense rápido, e criativo mandou no jogo. E o contra- do Vitória sumiu. trocavam de posio, Conca, Wagner e Sóbis confundiam a marcao adversária. Foi Fred e Conca tabelaram, até que o argy entrou na área e quase marcou, aos nove minutos. Aos 11, Conca lanou Carlinhos, que cruzou. Foi a vez de Sóbis na área para na trave. Aos 32, Sóbis estava na e chutou cruzado para Wilson .
O segundo comeou idntico ao primeiro. Com o Vitória acertando dois contra-ataques. Desta vez, no entanto, a entrou. E da mais irnica: o de Marquinhos desviou na cabea de Fred e traiu Diego Cavalieri.
O Fluminense continuou criando. ainda era . Aos poucos, se impacientava, embora no deixasse de . Aos 11 minutos, Sóbis, Conca e Wagner triangularam, Wagner tocou para fora. Aos 22, Fred cabeceou para fora e, aos 27, Walter, que substituiu Sóbis, chutou com , a desviou em Ayrton.
O Vitória no saía de trás. , numa rebatida, Marquinhos arrancou, tabelou com Juan e fez o segundo gol, aos 38. O Fluminense ainda respirou no jogo. Aos 42, pegando o rebote de uma cobrana de de Jean, Wagner descontou. era tarde para buscar o empate.
FLUMINENSE 1 X 2 VITRIA
: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/5/2014 - 21h
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (RS) e Leonardo Mendona (RS)
Público/: 44.975 pagantes/ R$ 609.195,00
Cartes amarelos: Fred (FLU) e Souza (VIT)
Cartes vermelhos: -
GOLS: Marquinhos (aos 8/2T e 37/2T) e Wagner (aos 42/2T)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Walter, 26/2T) e Fred - Técnico: Cristovo Borges.
VITRIA: Wilson; Ayrton, Rodrigo, Do (Matheus, 42/2T) e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Marquinhos; Souza (Vinícius, 23/2T), Hugo e Caio - Técnico: Ney Franco.