Briga de torcedores mancha final da Copa da Itália
RIO - O Napoli conquistou neste sábado o título da da Itá, ao vencer a Fiorentina por 3 a 1 no Estádio Olímpico, em Roma. a deciso no vai ser lembrada pela napolitana em , e pelos incidentes que atrasaram o início da em de 40 minutos. Uma entre torcedores nos deixou quatro simpatizantes do Napoli baleados, um deles em . De com o site do italiano Gazzetta dello Sport, o total de feridos, incluindo confuses posteriores, chegou a .
O confronto aconteceu minutos antes da deciso. Quatro torcedores do Napoli foram encurralados por um de ultras - so chamados os torcedores organizados mais violentos - romanos e foram espancados na regio de Tor di Quinto, na italiana. Trs torcedores ficaram feridos por disparos de arma de na mo e no brao. O torcedor do Napoli está internado em no hospital Villa San Pietro. Ele foi atingido com um no tórax.
A continuou na arquibancada. A organizao da e dirigentes dos clubes chegaram a se a deveria ser adiada. O do Napoli Marek Hamsik teve de se até o alambrado do estádio Olímpico para, aparentemente, o da com um líder de organizada do , que usava uma camisa preta com uma inscrio nas pedindo liberdade para os ultras.
Quarenta minutos do horário inicialmente marcado, os times foram a para o início da . Com dois gols de no primeiro , aos 11 e 16 minutos, o Napoli abriu 2 a 0, Juan Vargas descontou para a Fiorentina aos 28. O Napoli ficou com jogadores aos 34 do segundo , após a do zagueiro Inler, por carto amarelo, conseguiu suportar a presso do e ainda ampliou aos 47, em contra- concluído por Dries Mertens.