Estrela do Lado B da Copa, Luiz Ayro quer cantar no Alziro
RIO - A combinao de artistas brasileiros e estrangeiros na e no disco oficiais da do suaviza os traos da identidade até a mais do evento. Com a miscigenao expressa na identidade, que une a árabe ao nome do do Baio, Luiz Gonzaga Kedi Ayro tem a de um Brasil que no tem para a da Fifa e de seus parceiros.
Embora compartilhe da indignao dos prejuízos coletivos e dos ganhos particulares que a empreitada enseja, aos 70 anos, ainda prefere se por da música e da . de Meu canarinho, que remete a bons momentos apesar da de 1982, Ayro fez o mascote de plumagem para se no da camisa amarela. Com verses em de funk e , a já é o de uma paralela que vai fora do padro e dos tentáculos das grandes corporaes.
contra a Fifa no é , acho que a minha música ainda pode beliscar disse o compositor carioca, no Lins de Vasconcellos Quando , o do céu com o e perguntava ao meu se ele podia me trazer um pedao de nuvem. perdi a de .
Radicado em So Paulo, cedeu s foras da economia sem as raízes. Com o futebol e a música na mesma de montagem, a indústria do ganha mais ao um só para culturas diferentes. Ao mesmo que emperra o mercado , a estratégia acaba dando o de autencidade a quem ficou esquecido. Asim o disco de vinil e as arquibancadas de cimento, a música de Luiz Ayro é um gnero cada vez mais enquanto o elenco de artistas da Fifa divide espao nas pratelerias da worldmusic.
Ouvi o disco . No tem a com o Brasil, achei estranhíssimo. As músicas nem falam do país.
Convertida global, a aglomerao em torno de um telo ganhou o nome de Fan fest. a lona pela Fifa para as marcas de seus parceiros, da camisa amarela está fora da que ainda é permitida naquele em que nome do compositor se embaralha com suas lembranas da juventudade. Luizo Ayro quer no Alziro, de de torcedores, na Tijuca, a de 1978.
eu posso minha música para eles? disse ao se que a pode samba. Veio a calhar. Tinha muitos colegas na Rua Alzira , o lá já era festeiro faz . Antes do se nos jogos do Brasil, se fazia junina lá.
As refererncias brasileira esto na e no conteúdo das composies de Ayro. Há um ano e , sua concentrao ao violo para a complexa de Luiza, de Jobim, foi pela correria do neto Yuri, que jogava futebol pela . Para acidentes, o levantou-se para tirar um espelho do quando viu a inspirao refletida pela dos grandes mestres.
Perguntado conseguia se em ao de músicos e bailarinas, Villa Lobos disse que, se um bonde passasse, ele aproveitava aquela sonoridade porque a música é viva. Em Águas de Maro, aquela coisa de é , é vinha de uma perto da do Jobim no de Teresópolis disse Ayro ao da erudio para vazo a sua vocao popular de futebol e música com laos afetivos. Quando eu vi aquela correia pela , eu disse: hei, da camisa amarela, deixa o vov tirar o espelho. Nessa hora tive a de essa situao na minha música.
Embora os versos reproduzam a narrao que o Yuri fazia enquanto jogava, as rimas tm a registrada do av. Se em 1982, Ayro queria ... essa vibrando com raa ele canta o de ...essa taa, no e na raa/Agita essa /Arrebenta, arregaa.
O que está se buscando é taa mesmo, e com raa justifica, sem de a música da campanha derrotada referncia para o de vencer em . Em 1982, o Brasil foi numa segunda-feira. Tinha show marcado para o dia seguinte em Goinia porque ninguém imaginava que aquele timao perderia. Decidi tirar o música do programa quando subi no , numa praa lotada de gente, todo mudou pediu canarinho.
Embora Meu canarinho, de Ayro, seja lembrada até hoje, o de 1982 que evoca a memória afetiva é Voa Canarinho, composta e cantada í Júnior, época titular da seleo. Trs décadas , Luiz Ayro ainda é a estrela do lado B da .
Fao shows e estou na . Sou com o que a me deu. Operei uma hérnia de disco recentemente, dizia o Maral, da Portela, comigo no tem essa de meu pé me dói disse o compositor de Nossa e Ciúmes de voc, eternizadas por Roberto Carlos, que era de Ayro no Lins. Estivemos mais próximos até os anos 1970. Lembro dele dizendo que um dia ainda teria alguém para a guitarra nos seus ombros, na época que ainda tocava guitarra e no tinha tanta em seus shows
Embora seja do , Ayro no faz da montada em torno da . A estratégia para aproveitar os holofotes que só apontam para os parceiros oficias, o que a Fifa de marketing de guerrilha, é uma questo de sobrevivncia para quem no tem para a . Para condies de enfrentá-lo, é jogar na do adversário. Assim a Fifa investe numa de gneros de a maior quantidade possível de consumidores, Ayro usou do do funk para o alcance de sua música. No clipe que circula na internet, Neymar, Bernard e os garotos da camisa amarela driblam até as regras do mercado. As mesmas imagens veiculadas em comerciais dos parceiros da CBF servem para o público de Ayro em de graa.
Alguém fez aquilo sem eu , já tem várias verses. Gostaria até de agradecer pela edio . Se fosse , ia uma disse, ao o ável do jogo que é disputado na internet. na rede é gol.
de com as dificuldades ao mesmo em que leva a a sério, Ayro é a do da Camisa Amarela, que ficou sufocada pelas manifestaes . Do outro lado do espelho, que o av tirou para o neto , há o lado B de um Brasil que no tem de si mesmo. Para quem rejeita o padro Fifa, resta sucesso de Ayro no Alziro.