Racismo causa rebaixamento do Esportivo no Campeonato Ga&uac
PORTO - Julgado na noite desta -feira do de Justia Desportiva (TJD) do Rio do , o Esportivo foi com a de nove pontos no Campeonato Gaúcho por ofensas racistas de seus torcedores ao árbitro Márcio Chagas da Silva no jogo contra o Veranópolis, no dia 5 de maro, em Bento Gonalves. Dessa , o foi rebaixado para a segunda diviso da competio, cabe no de Justia Desportiva (STJD).
No em primeira instncia do TJD, o Esportivo já tinha sido com a de seis mandos de e de R$ 30 , penas que esto mantidas. Na época, Márcio Chagas considerara a punio branda.
O escapou por pouco de punio mais rigorosa nesta , a excluso do campeonato deste ano. , na votao no TJD, houve empate por 4 a 4 no dos auditores e prevaleceu a dos nove pontos.
O aceitou a tese da promotoria, que entendia que o tinha responsabilidades o . Além de ser de xingamentos no jogo, o árbitro encontrou seu e com bananas o cap e o teto num estacionamento de no .
Na véspera, o TJD-RS já havia multado o Grmio em R$ 80 devido ao ato racista de um torcedor contra o zagueiro Paulo, do Internacional, no Gre-Nal do dia 30 de maro, na . O jogo, Inter por 2 a 1, foi o primeiro da final do Gaucho. O informou que irá da deciso para tentar o da , já que a condenao é irreversível.