Itaquero tem parte de obras provisórias liberadas
SO PAULO - O Ministério do e de So Paulo liberou nesta segunda-feira, após uma , a retomada em das obras de arquiboncadas provisórias do Itaquero, que estavam embargadas a semana . Elas haviam sido interitadas pela Superintendncia Regional do e de So Paulo dois dias após o acidente que causou a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz ao sofrer uma queda de oito metros.
As obras foram liberadas nas arquiboncadas , onde a Fast Engenharia aumentou o número de cabos e colocou -corpos, além de uma plataforma móvel. As arquiboncadas seguem interditadas - a empresa espera até -feira as redes de proteo requisitadas, o que liberaria a retomada das obras na sexta.
Os 113 funcionários trabalhando nestas arquibancadas ainda fizeram um de capacitao.
Um relatório técnico de interio, assinado fiscal do Noé Dias Azevedo, cobrava cinco providncias para que as obras fossem retomadas: a realizao da Análise de , a capacitao dos trabalhadores para em , a realizao de exames médicos dos trabalhadores a aptido, a existncia de programa de emergncia e e a apresentao de um projeto de protees coletivas.
Avaliada inicialmente em R$ 820 milhes, o do Itaquero já chega a R$ 1,150 bilho. O foi ao Deliberativo do Corinthians por Andrés Sanchez, responsável pela da corintiana. A Odebrecht, construtora escolhida Corinthians, prometera a entrega do estádio no dia 15 de abril. Com a construo das arquiboncadas provisórias, porém, o prazo foi para início do ms de maio.
O Itaquero vai a de da , entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, e mais cinco jogos: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coreia do x Bélgica (26 de junho), um jogo de oitavas de final e uma das semifinais.