RIO - O do início do campeonato e a obtida na de clasificao, de jogar por dois empates, no foram suficientes para o Fluminense superar a aplicao tática e o futebol coletivo do Vasco na semifinal do Carioca. de empatar o primeiro jogo, -feira, o time de So Januário se imps ao neste domingo, no Maracan, venceu por 1 a 0, gol do Edmílson, e está de final do Carioca de anos.
Nos próximos dois domingos, o Vasco reencontrará o Flamengo, de outras decises, na de um título que no vai para a 2003. E, mais uma vez, á um adversário com de dois empates. Um problema que no deve trazer tanta preocupao dessa vez.
- Vamos para trazer esse título, que vai ser para a gente - afirmou Douglas após a semifinal.
Se tem uma dupla de que impe , faltou ao Fluminense meios de acioná-la no primeiro . Principal articulador de jogadas do tricolor, Conca se limitava a para a área as cobranas de de , s vezes até da do do , facilitando a da ína.
Fluminense s faltas cobradas para a área
Quando Fred conseguiu, pela primeira vez, ser lanado em de rolando, aos 19 minutos, mostrou seu faro de , só que o gol foi por milimétrico do camisa 9. Seu de também apareceu pouco, com . Aos 28, na melhor batida por Conca, Walter surgiu na área e obrigou Martín Silva a . minutos , Walter corrigiu um e, com um toque de esquerda, encobriu o goleiro uruguaio, a caprichosamente quicou no antes de .
Precisando da vitória, o Vasco mostrou mais de jogo. E fez da uma arma contra uma desatenta no direto. Aos 22, Everton Costa foi ao fundo e cruzou com para Edmilson, que dominou e bateu de voleio, por cima. Diego Renan fez Diego Cavalieri duas vezes em chutes de fora da área e, aos 34, fez um para Everton Costa mais que Carlinhos na área e para fora.
O Vasco usou a arma tricolor para o placar: aos 44, Douglas cobrou para a área, Rodrigo se antecipou a Gum e tocou para a área, onde Edmílson, , cabeceou para seu 11 gol no Carioca, consolidando a artilharia.
Aos 44, Martín Silva evita concluso de Fred
No , Renato Gaúcho fez a mudana óbvia: trocou o volante Diguinho meia Wagner, e o Fluminense tentou comear o segundo mais . novamente esbarrou na de . Já o Vasco mostrava mais objetividade nos contra-ataques. Douglas, da da área, e Edmílson, de voleio, bateram , faciltando a de Cavalieri.
Aos 15, Rafael Sóbis substituiu Wagner, no para a na área e para tentar um Conca na armao das jogadas. também se perdeu na boa marcao de um Vasco que dominava a , demonstrando para controlar a .
Renato Gaúcho foi para o aos 28, tirando o volante Rafinha para um terceiro , Biro Biro. Imediatamente, Adílson Batista trocou Reginaldo por Fellipe Bastos para reforar a marcao. Um aos 28 ilustrou o ínio íno: sem conseguir jogando, a tricolor se livrou da , recuperada por Everton Costa na intermediária, o chutou em cima do goleiro. Mesmo com trs atacantes, o Fluminense repetiu, em uma das suas últimas chances, o do início: Sóbis cobrou para a área, e Conca cabeceou para fora. Aos 44, uma chutada para a quase encontrou Fred , Martín Silva saiu do gol e se antecipou ao , garantindo a vitória e a clasificao.
FLUMINENSE 0 X 1 VASCO
: Maracan, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2014 - 16h (de Brasí)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
e Público: R$663.990,00/ 15.925 pagantes e 19.586 presentes
Cartes Amarelos: Valencia (FLU); Reginaldo, Douglas, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartes Vermelhos: -
GOLS: Edmilson, aos 44/1T (0-1);
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Wágner, ), Rafinha (Biro Biro, 27/2T) e Conca; Walter (Rafael Sobis, 16/2T) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan (Marlon, 35/2T); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Fellipe Bastos, 28/2T) e Edmilson (Thalles, 34/2T) - Técnico: Adilson Batista