Fluminense e Vasco empatam em 1 a 1 em clássico bem d

RIO - Fluminense e Vasco fizeram um clássico movimentado no Maracan neste domingo, com um gol, uma no e boas oportunidades para cada lado. O equilí, traduzido no empate em 1 a 1, com gols de Edmilson e Fred, manteve tudo estava antes na tabela de classificao: Fluminense em segundo e Vasco, que garantiu matematicamente a na semifinal, em terceiro. Se na rodada do próximo de semana, a última da Taa Guanabara, no houver alteraes, tricolores e ínos se encontraro novamente em dois jogos nas semifinais, com de dois empates para o time das Laranjeiras.
- No deixa de ser prejuízo, em semifinal faz diferena, se a gente quiser ir para a final a gente tem que superar - comentou o meia Pedro Ken, a chance desperdiada Vasco de o .
A acabou sendo para os artilheirolas dos dois lados. Edmilson, que divide com Carlinhos, do Madureira, a da tabela de artilharia (8 gols cada), marcou pela primeira vez num clássico. E encerrou a história de que seria só para jogo contra time . Já Fred voltou a gol no Maracan, o estádio onde há menos de um ano viveu um dos melhores momentos da , durante a das Confederaes, com a seleo brasileira. E chegou aos 115 gols com a camisa tricolor, tornando-se, isoladamente, ao Magno Alves, o 10 maior da história do .
- motivo de satisfao e para mim, num com grandes goleadores, eu a minha história passoa a - comemorou Fred. - Gols so bons, mais é a ao título. Entramos cientes de que o empate no definiria a segunda colocao, a gente conseguiria os pontos do Vasco. A gente espera na última rodada para ir para a semifinal com contra o Vasco - completou.
Para os goleiros, também foi . Cavalieri teve atuao segura. E apareceu , quando foi exigido. No de Martin Silva, que superou um drama , valeu ainda mais. O uruguaio, que chegou a ser dú para o clássico, em funo dos problemas de saúde da filha recém-nascida, trabalhou . na segunda , quando o Fluminense empatou e presionou, em da virada.
Entre os técnicos, equilí também. Renato Gaúcho preferiu o 4-4-2 conservador com que ganhou sete jogos em sequncia no Maracan. E deixou Walter no banco, optando por Fred e Sóbis . Adilson Batista, por sua vez, escalou trs volantes, com a inteno de liberar mais o meia Douglas, e comeou o jogo com Edmilson e Everton Costa no . No segundo , Renato tirou Diguinho e lanou Biro Biro. Já Adilson trocou Everton Costa por Thalles, um por outro. E botou Montoya em de Edmilson, já no . Ousaram pouco, os dois.
A : Confira a descrição das principais jogadas do clássico
O Vasco comeou o jogo melhor, tendo mais a de . Só que foi do Fluminense a primeira investida perigosa. Aos 9 minutos, o lateral Chiquinho chutou de e atingiu o de Martin Silva. O animou o tricolor, que passou a as aes. A resposta do Vasco aconteceu aos 30. Edmilson cabeceou também no . E, aos 41, abriu o placar. Ele aproveitou rebote de Jean na área, após de Pedro Ken, e bateu , no : Vasco 1 a 0.
No da primeira o Fluminense teve duas ótimas chances de empatar. Fred cabeceou , em cima de Martin Silva, que mandou a escanteio. E Sóbis tocou para o gol após passe de cabea de Fred. O zagueiro Rodrigo salvou quase em cima da .
A segunda foi ainda mais movimentada. O Vasco chegou duas vezes, com Edmilson e Everton Costa. O Fluminense deu o em finalizao de Euzébio, que Martin Silva defendeu. Aos 22, a zaga ína parou e Fred, , emendou , de primeira, para o fundo d a rede, após da : 1 a 1.
Com Walter em de Sóbis a do , o Flu cresceu e se tornou mais . O goleiro do Vasco, ento, trabalhou. Aos 33, aos 35 e aos 40, Martin Silva salvou o time de So Januário em concluses de Walter, Bruno e Biro Biro.
O Vasco terminou o jogo se defendendo. E tentando contra-ataques. O empate, se no foi o melhor dos resultados, menos garantiu a na semifinal. Para o Fluminense, valeu a manuteno da o na tabela. Na última rodada o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, que contra o . E o Flu rcebe o Redonda, no Maracan.
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
: Maracan, em Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo H. Corra (RJ);
/Público: R$ 470.840,00/ 13.686 pagantes e 17.248 presentes
Cartes Amarelos: Diguinho (FLU); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken, Rodrigo (VAS)
Gols: Edmilson, 41/1T (0-1); Fred, 21/2T (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro, aos 20/2T), Jean e Conca (Wágner, aos 45/2T); Rafael Sobis (Walter, ) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles, aos 30/2T) e Edmilson (Montoya, aos 43/2T) - Técnico: Adilson Batista