Página 1 de 1

Vlei brasileiro em desgraa

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 09:46
por yihufoez

RIO - A é de que a ficha ainda no caiu. mais do vlei e atual presidente da Federao Internacional de Vlei (FIVb), Ary Graa renunciou nesta sexta presidncia da confederao brasileira da modalidade (CBV), que ocupava 1997. A deciso foi anunciada em s denúncias feitas repórter Lúcio de Castro, do ESPN Brasil, de que empresas ligadas a Ary e a dirigentes do escalo da CBV teriam recebido comisso de R$ 10 milhes através de dois contratos de patrocínio asinados com o Banco do Brasil. A Controladoria da Unio vai as irregularidades.

Quando as denúncias surgiram, os jogadores e irmos Murilo e Gustavo Endres, o técnico Bernardinho e o presidente do Comit Olímpico (COB), Carlos Arthur Nuzman, por exemplo, foram alguns dos nomes que pediram apurao. Nesta sexta, a maioria preferiu o silncio em relao a renúncia do cartola, até por ser um . Porém, o seguiu parecido.

As denúncias so graves e precisam de explicao. As entidades oficiais que apoiam o vlei deveriam a aplicao dos recursos e a total transparncia disse, ontem, Vittorio Medioli, presidente do Sada/Cruzeiro (MG).

Com a saída de Ary, Walter Larangeiras, o Toroca, assume de vez a presidncia da CBV. de longa data de Ary, ele já estava interinamente no há de um ano e também é presidente da Federao Alagoana de Vlei há mais de 30 anos. A foi na sexta-feira em Orinária, em Joo , na Paraíba, onde foi confirmada a renúncia de Ary.

Segundo nota , a de renúncia foi no do ano e em tem a com as denúncias recentes que configuram o maior escndalo do vlei no país.

Ary nega as irregularidades e afirma que deixa o para todas as suas atenes para a FIVb.

No entanto, a crise no se limita s fronteiras do Brasil, já que Ary também é presidente da FIVb e está com sua credibilidade em xeque. Para piorar, o de confiana de Ary e diretor da FIVb, Fábio André Dias Azevedo, é de outra empresa que recebeu repasse milionário por comisso.

Ary no foi o único a o na CBV em crise. Em 27 de fevereiro, Marcos Pina renunciara superintendncia da entidade. Ele é de uma empresa que também recebeu dessa comisso. Em seu , assumiu o presidente da Federao Paranaense de Vlei, Neuri Barbieri.

Apesar da nuvem negra, o ex-jogador e da delegao brasileira nos Jogos -Americanos de Santiago, Bernard Rajzman, acredita que a imagem da quadra no será prejudicada:

Tenho de que a imagem do vlei a no vai ser , , a dos atletas, que so as pessoas mais idneas nesse todo.

Vlei para poucos

Em quadra, com a seleo brasileira, o de Ary da CBV é elogiado por muitos. , foi durante a sua que o Brasil se tornou o time a ser em quadra, vencendo consecutivamente os principais torneios. No entanto, o dele para o esporte no país um todo é criticado por nomes de peso.

Com os patrocínios milionários que recebe, a CBV conseguiu uma para a seleo , conquistando títulos. o vlei no país é para poucos. No temos campeonatos regionais fortes. Os campeonatos estaduais so fracos ou no existem. No temos meia dúzia de times em So Paulo. Até a Superliga é esvaziada na minha opinio. So os mesmos jogadores. nosso potencial, íamos mais jogadores de nível. um projeto de massificao do esporte critica a ex-jogadora Ana Moser.