Página 1 de 1

Bernard, com a seleo brasileira na África do Sul, est

MensagemEnviado: Ter Mar 04, 2014 06:36
por ITânia
Bernard, com a seleo brasileira na África do , está com situao na Ucrnia

JOHANNESBURGO, África do - A que Luiz Felipe Scolari diz que o Bernard tem nas pernas á ser útil ao jogador do Shakhtar Donetsk. No só , fora de . Morando na Ucrnia o ano , ele chegou África do , onde a seleo brasileira está concentrada para o amistoso de quarta-feira, contra a seleo . no se deve alívio com . Na , o ex-jogador do Atlético-MG está preocupadíssimo com a situao política do país, de uma e que vem enfrentando protestos que levaram deposio do presidente Viktor Yanukovich.

: Saiba mais sobre a situação na Ucrânia

Os conflitos, que comearam na Kiev, esto chegando a Donetsk. O Shakhtar tem muitos brasileiros, e todos esto assustados. Antes de para Johannesburgo, Bernard presenciou alguns protestos na cidade, da prefeitura. morreu de , diz, todos já tm traado um de .

- , a situao está tensa por lá. Até a violncia estava , os manifestantes já chegaram a Donetsk. Já tomamos as providncias necessárias. Deixamos nossos nomes no consulado e já temos (sem data) para o país, se isso for disse o , que mora na Ucrnia com o e um primo.

Já quase que totalmente ao Shakhtar, Bernard no esperava uma situao essa, após sete meses no país. Admite que está difícil se no . A toda hora tem uma notícia preocupante. O presidente de seu , por exemplo, é ao ex-presidente Viktor Yanukovich, em 22 de fevereiro. Yanukovich é aos russos e no demonstrou o menor em o país membro da Unio Europeia, que vem a ser o da maioria da populao.

- A gente vive , no sabe sabe o que . difícil se , eu procuro, do possível, para o meu .

o Shakhtar pode ser a soluo para alguns dos brasileiros do time. No é o de Bernard:

- no tem a menor chance de . O presidente fez um investimento na minha contratao.



William, que jogou Shakhtar e hoje o Chelsea, também está com a situao da Ucrnia. Tem muitos amigos em Donetsk e espera que tudo se resolva antes que acontea um de sangue, já ocorreu na . No período em que atuou no país, no teve problemas dessa . no foi só de sua ucraniana.

- O maior problema que tive foi com o racismo. Lá e também na Rússia, quando defendi o Anzhi. Isso tem que no futebol - destacou.

A seleo brasileira joga na próxima quarta-feira amistoso contra a África do , s 14h (horário de Brasí). Será o último jogo antes da convocao para a do , prevista para maio. A no Mundial será contra a Croácia, no Itaquero, em So Paulo, no dia 12 de junho.

Na tera e na quarta sero disputados vários amistosos internacionais. Todas as 32 seleções da Copa estarão em ação nos dois dias.