Página 1 de 1

NBB Brasil vence o Jogo das Estrelas

MensagemEnviado: Seg Fev 24, 2014 12:40
por boubaurenpe

- Na Terra da , brilha o Brasil. Se o Ceará tem esse devido quantidade de dias ensolarados, sábado, de seis fs do basquete, modalidade que está caindo no popular neste , devido ao Basquete Cearense, trocaram as praias de pela de no Ginásio Paulo Sarasate, vitória do NBB Brasil o NBB por 126 a 116, na sexta edio do Jogo das Estrelas do NBB.

Foi também a primeira vez em que o evento foi disputado no Nordeste do país, espécie de eldorado que a modalidade vem tentando no país. Há quatro edies, 2011, a que o de semana festivo do NBB reúne os jogadores brasileiros e os estrangeiros que disputam o campeonato. Nestas quatro disputas, o Brasil venceu trs vezes com esta, e o , uma. Neste sábado, o MVP (Jogador Mais ) foi Alex, do UniCeub/Brasí, que marcou 33 pontos (incluindo seis bolas de trs convertidas em oito tentativas) e pegou 10 rebotes, num -duplo. Ele já havia sido MVP no Jogo das Estrelas de 2013. Numa correo a uma ocorrida no evento de 2009, quando no houve premiao de MVP, foi premiado neste sábado o jogador americano Shamell, do Sky/Pinheiros, que fora o destaque daquela edio.

PARCERIA: Ministério do Esporte anuncia convênio com times da NBB

da , Camila e das filhas Ana Lí e Luana, Alex exibia o troféu recebido.

- Estou , . Acordei , ao , vi que o tinha comparecido ao ginásio, e na quadra fica tudo mais fácil. Os dois primeiros quartos foram mais festivos, e a equipe do tem mais para os lances mais plásticos. Nos dois últimos quartos, ninguém queria , , e há premio em (R$ 1,5 para cada jogador e membro da comisso técnica do time ganhador), o jogo ficou mais disputado. era a , e no para os gringos - riu. - Eu no sei . Ainda na marcao, fao algumas jogadas plásticas, a e vencer, .

Numa festiva e sem o da marcao de um jogo válido por campeonato, os jogadores de ambos os times proporcionaram ao público, o início, um show de belas enterradas, pontes aéreas e artilharia pesada de trs pontos. O NBB Brasil comeou melhor o primeiro , com duas bolas de trs de Alex e uma de Marcelinho, do Flamengo, e outra de Nezinho, do Uniceub/Brasilia, os brasileiros chegaram a 21 a 11, até que Robert Day, do Unitri/Uberlndia, com duas de trs, e Shamell, com uma, e Devon, do time da , o Basquete Cearense, com suas enterradas, levaram o NBB a uma reao. Com isso, o primeiro terminou em 36 a 30 para a equipe verde e amarela.

no comeo do segundo período, após no da quadra ao recém Rogério, ex- de Franca, Vasco, Basquete Cearense e seleo brasileira, a equipe do NBB empatou em 36 a 36, e em 43 a 43. A 6m24s do desse período, o placar era de 50 a 43 para os brasileiros. Incentivada pela presente ao ginásio, a equipe verde e amarela seguia melhor, mantendo de sete pontos de , que se confirmaram no : 67 a 60 para o NBB Brasil.

Conterrneos de grandes talentos ao de sua história, José de Alencar, Rachel de Queiroz e Chico Anysio, entre outros, os torcedores cearenses aplaudiram, no entre o segundo e o terceiro período, a merecida feita a um quinteto de seus feitos narrados no livrinhos de que se encontram no Mercado da cidade: Hortncia, Janeth, Helen, Alessandra e Roseli, campes mundiais na Austrá há 20 anos, em 1994. Cada qual recebeu da LNB uma de prata.

Na dos vestiários, o passou no placar pela primeira vez, em 71 a 70, numa de trs do argy Laprovittola, do Flamengo. Liderados por Devon, os atletas estrangeiros chegaram a estar vencendo por 79 a 74, antes de o NBB Brasil o placar em 79 a 79. Inicialmente mais , a foi ficando mais , no toco de Murilo, do Bauru/Paschoalatto, no americano Holloway, do Unimed/Paulistano. Era um jogo, com Alex se destacando nos arremessos de trs. Até o do terceiro , ele havia seis bolas deste em sete tentativas, o que ajudou o NBB Brasil a aos 100 a 91 no desse período.

No final, o equilí prevalecia, com grandes lances, também com uma marcao mais apertada, que o da se aproximava. A 6m48s, o NBB Brasil ganhava por 106 a 100. A menos de quatro minutos da sirene final, a vitória brasileira comeava a mais nítida, graas de 119 a 105, antes de se concretizar em 126 a 113. brasileira na Terra de Iracema.

NBB Brasil: Nezinho (6), Marcelinho (12), Alex (33), Guilherme Giovannoni (2) e Murilo (11). Entraram: Valtinho (4), Cipolini (11), Léo (2), Jefferson (15), Olivinha (16), Paulo (8), Fischer (6)

NBB : Laprovittola (13), Shamell (23), Robert Day (9), Meyinsee (4) e Devon (20). Entraram: Espinoza (9), Jackson (13), Goree (2), Dawkins (2), Holloway (6), Smith (10), Tyrone (5).

*O repórter viaja a da de Basquete (LNB), que organiza o Basquete Brasil (NBB).