FLORIANPOLIS - Em 2002, Ronaldo surpreendeu o ao se de uma leso que o tirou do futebol por quase dois anos e, na do , o Brasil ao pentacampeonato. Nesta sexta-feira, na entrevista coletiva que sucedeu a reunio do Comit Organizador (COL) do Mundial de 2014, o ex-craque e atual membro do de Administrao do comit foi questionado a chance de Adriano seleo. De , fez questo de desvincular a trajetória dele e do Imperador.
, Ronaldo se referia ao do atual do Atlético-PR. Destacou que, nos anos anteriores ao Mundial da Coreia e do Japo, dedicou-se totalmente recuperao. Enquanto Adriano aparenta de mais baixos do que altos em sua de a jogar em nível.
- Eu me machuquei dois anos antes da do de 2002 e passei estes dois anos me dedicando recuperao. Foi duro, o Felipo confiou em mim e correspondi. Antes de comear a do Adriano ser convocado, ele tem que a demonstrao a ele mesmo de que quer . Todo gosta dele, espera a resposta dele, só o Adriano pode esta resposta - afirmou Ronaldo. - Faz alguns anos que no joga. No é só uma questo esportiva, é uma questo de . Primeiro, ele precisa a resposta. , vamos de convocao.
Ronaldo disse que Fred e J sero os prováveis centroavantes da seleo na .
- No tem muita . Os nomes que esto disposio do Felipo so conhecidos: Fred, J, Damio. Pode alguém, porque o Brasil produz talentos - disse Ronaldo.
Perguntado se gostaria de jogar o Mundial no Brasil, ele lamentou que o e o peso tenham para ele.
- Adoraria alguns anos e muitos quilos a menos para jogar a no meu país. O no ajudou, os quilos também no. estou tendo uma ótima de a o moral e levar a do meu país onde quer que eu vá - afirmou.
Espécie de da , ele admitiu que, no exterior, ouve questionamentos a do Brasil de um Mundial.
- Ouo lá fora as dúvidas que vivemos também: atrasos, manifestaes, segurana. tudo isso. Vimos a que cercou os Jogos Olímpicos de inverno, em Sochi. E está sendo um sucesso lá. Espero que acontea também - disse Ronaldo.