RIO - No faltou polmica no primeiro Vasco e Flamengo do Maracan. Com um gol legítimo do estreante íno Douglas no marcado árbitro Eduardo Guimares, no primeiro , o time de Adilson Batista (último invicto no Carioca) sofreu sua primeira : 2 a 1. O herói da vitória -negra foi Gabriel, que entrou no segundo e marcou o gol aos 44 minutos.
O pontapé da foi tenista Rafael Nadal, que está na cidade para o Rio Open.
TABELA: Confira os jogos e classificação do Carioca
- A equipe lutou bastante, eu acabei sendo premiado com o gol. Todos os jogadores do Flamengo na foram - comemorou Gabriel.
- Foi gol, e o do Vasco também foi. So dois pesos, duas medidas. Toda vez é contra o Vasco - disse, , Fellipe Bastos, ainda no .
Douglas foi o destaque do primeiro . , saíram de seus pés as principais jogadas do time. E o camisa 10 de So Januário só no abriu o placar na devido a um do Rodrigo Castanheiras, que estava atrás do gol de Felipe e no viu a entrar (33 centímetros) após cobrana de do meia. O árbitro estava trs metros da , ignorou o gol, aos 11 minutos.
Apesar do da arbitragem, o Vasco dominava as aes. Aos 22, Felippe Bastos cobrou com fora, e Felipe espalmou. Quatro minutos , Douglas cruzou, a zaga tirou, Edmilson pegou de primeira o rebote, e mandou por cima do gol de Felipe
O time de Adilson Batista chegou, , ao primeiro gol aos 36 minutos. Douglas fez ótima jogada, invadiu a área pela esquerda e rolou para Fellipe Bastos, de primeira, o placar.
o Vasco pde . Aos 38, Elano cobrou da da área, Martín Silva tirou, a já havia a do gol.
do primeiro , boa dos jogadores do Vasco foi para cima do árbitro e de seus auxiliares, que foram protegidos pela PM.
O Flamengo equilibrou as aes na final. Ainda assim, a primeira boa chance foi do Vasco, aos 8: Diego Renan e Felipe espalmou.
Aos 13, entrou em , no de Lucas Mugni, o herói da vitória do Flamengo: Gabriel. , o meia criou boas chances de gol. E foi premiado aos 44: com um da da área, que ainda desviou em Guiñazú e bateu na trave antes de entrar. O time adversário ainda tentou empatar aos 46, o de Bernardo foi para fora.
Polmica , a foi -negra no primeiro Clássico dos Milhes do Maracan.
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
: Maracan, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimares (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
e público: R$ 858.505,00/ 13.245 pagantes
Cartes amarelos: Diego Renan, Guiñazú, Aranda, Fellipe Bastos (VAS); Felipe, Wallace, André Santos (FLA)
Gols: Fellipe Bastos 36/1T (1-0); Elano 39/1°T (1-1); Gabriel 44/2T (1-2).
VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazú, Aranda (Pedro Ken 26/2°T), Fellipe Bastos, Douglas (Bernardo 36/2°T); verton Costa (William Barbio 14/2°T) e Edmilson.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Amaral ( 14/2°T), Cáceres, Elano (Alecsandro 34/2T), Lucas Mugni (Gabriel 13/2T); Everton e Hernane.