A rotina do campeo

A rotina do campeo

Mensagempor ICristina » Dom Fev 16, 2014 02:53

RIO - O se repete a cada jogo: garrafinhas de água arrumadas milimetricamente que ele ajeita com o rótulo para a quadra, de étrico, de um de cada uma , e uma sequncia de pequenas aes antes do saque, que incluem pegar trs bolinhas, uma com a raquete para o pegador de bolas, a cueca, a mo na do nariz, a lateral dos cabelos dos dois lados e a bolinha no cho algumas vezes com a raquete. de "" por alguns, toc e superstio por outros, tudo isso tem um nome mais prosaico para Rafael Nadal, número 1 do .

uma , so coisas que no fao no meu dia a dia. No tnis, esse de coisa me a . No sou supersticioso garantiu o que, ontem, conversou com O antes de o primeiro treino na quadra do Rio Open, que comea hoje, no Jockey Club, na Gávea. Esses rituais tm pouca importncia, na . So rotinas, no acredito que sejam necessárias para vencer.

Para o , nem as inúmeras imitaes que fazem dele o sérvio Novak Djokovic é um nelas o tiram do sério.

No é um problema. So brincadeiras positivas. No tm de negativo. de si mesmo acrescentou.

Aos 27 anos, o , de 13 títulos de Grand Slam, já superou algumas leses a última, em 2012, no joelho , quando chegou a seis meses das quadras. Precisou com a desconfiana no apostava que ele voltaria a jogar no nível. Com um estilo de jogo , de vigor físico, ele também surpreende por seu de concentrao. A tal fora mental, a que muitos se referem, é uma de seu jogo.

, o mais é o tnis. , estar para os adversários explicou ele, que afirma no tanta diferena assim ser o número 1 do . que quero, entro em quadra do mesmo . Na , eu já consegui mais do que imaginei na minha .

No topo do ranking, Nadal sabe que arrasta fs por onde passa. Ontem, de duas horas e meia de treino, ele foi pelas pessoas que suspiravam por um autógrafo. A cena deve se dia após dia, até o da competio, no próximo dia 23, quando se espera que ele esteja na final.

O deve na tera-feira, seu primeiro adversário só será hoje, quando acontece o sorteio das chaves. Amanh, seu compromisso mais será o Flamengo x Vasco, no Maracan.

A programao do Rio Open comea hoje, com o qualifying, a das 10h. Hoje e amanh, a é franca. Os portes vo ser abertos s 9h. Os ingressos esto esgotados para as semifinais e finais.

ICristina

Status: Offline

Voltar para Esportes