SOCHI, Rússia. O patinador artístico Flórent Amodio, no Brasil e adotado por uma famí francesa, estreou com pé nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi ao em quinto do programa da por equipes, disputada nesta -feira.
uma comear nos Jogos desta . patinei to o início da . Estou , isso é só o início comemorou o francs de 23 anos, da cidade de Sobral, no Ceará.
Campeo europeu em 2011, ele sua segunda Olimpíada, após ficado em 12 nas de Vancouver-2010. Ele também foi quinto no Mundial de Nice-2012.
A de patinao artística por equipes é uma das 12 novas modalidades que fazem em Sochi sua em Olimpíadas, assim o snowboard slopestyle, que abriu nesta -feira o primeiro dia de competies, um dia antes da cerimnia de .
A Frana de Amodio acabou ficando em sexto na clasificao provisória, já que, Vanessa James e Morgan Ciprs terminaram na sétima posio do programa de casais. Para avanar próxima e o pódio no domingo, os franceses precisam entre os cinco primeiros.
A Rússia terminou em primeiro , graas ao Tatiana Volosozhar/Maxim Trankov, que teve a melhor nota do dia, e ao Evgeni Plushenko, maior í da , que terminou na segunda posio do programa , atrás do japons Yuzuru Hanyu, de 19 anos.
Flórent também vai participar da competio , que comeará no dia 13 de fevereiro.
Estou super motivado, quero essa equipe francesa . Vou meu máximo, na por equipe quanto na , para meus amigos afirmou o francs.
Já o Brasil á uma na patinao artística, Maya Harrisson, filha de me brasileira e americano. Ela fará sua a 19 de fevereiro.