Após sequncia de derrotas e invaso ao CT, Corinthians
SO PAULO Após a quarta consecutiva no Campeonato Paulista e a ameaa de greve de jogadores da invaso de torcedores ao CT do , no sábado , o Corinthians confirmou nesta -feira as saídas do Alexandre e do meia Douglas, dois remanescentes da era Tite e atualmente desafetos da . O primeiro foi trocado também - Jadson, do So Paulo. Já o segundo, de com o diretor de futebol do , Ronaldo Ximenes, á o Vasco por empréstimo de um ano. A negociao, no entanto, ainda no foi oficializada. O próximo a deve ser o Emerson Sheik, de protestos de torcedores o episódio do selinho em um cuja foto foi amplamente divulgada redes sociais.
A de por Jadson, que estava sem espao na equipe de Muricy , foi concluída na noite desta quarta-feira, após a do Timo para o Bragantino, por dois a , no Pacaembu. Na ocasio, torcedores do Corinthians voltaram a ser protagonistas de brigas e , dessa vez entre eles próprios e com a Polícia (PM). A teve início quando um que apoiava o time com gritos entoados das arquibancadas foi reprimido por integrantes de torcidas organizadas que protestavam contra alguns jogadores e os últimos resultados do . A PM foi chamada e houve confronto. Duas pessoas chegaram a ser detidas.
pelos torcedores, no justificou em nenhum o esforo da diretoria do Corinthians, que pagou para tirá-lo do Milan no ano . Em uma faixas estendida no sábado pelos invasores do CT, o era questionado pelos membros da faco organizada: R$ 40 milhes, futebol de 40 centavos. Naquele dia, mais de 100 torcedores invadiram as dependncias do de dos jogadores. O centroavante Paolo Guerrero foi esganado. Alguns dos invasores cogitaram, inclusive, as pernas de Alexandre e Emerson Sheik.
A contratao de , segundo imaginavam os dirigentes corintianos, deveria impacto ao de Ronaldo, anos atrás, no . No aconteceu. E a decepo é tamanha que o Corinthians aceitou metade do salário do no So Paulo e a remunerao de Jadson, que vai em para o . vai com o So Paulo por um ano e meses.
Nesta -feira, o ex-presidente do e responsável pelas obras da Corinthians, Andrés Sanchez, emitiu nota se desculpando " no final de semana" e falando no ser responsável pela atual administrao. Reitero mais uma vez que no tenho nenhuma participao nas decises tomadas pela administrao e departamento de futebol do . Sou o responsável pela da Corinthians e dedico todo o meu construo do estádio, diz a nota em um dos trechos. Também quero que estive no CT do na última segunda-feira (3 de fevereiro) do Corinthians que sou há 15 anos. Fui com os funcionários e atletas para meu e desculpas o no final de semana, acrescenta.