Página 1 de 1

Botafogo vence a primeira: 2 a 1 no Madureira

MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 06:45
por dziepeeweh

RIO - No foram tantas as credenciais exibidas time titular do Botafogo, o que se prepara para o na Libertadores. , na primeira apario em 2014, a equipe mostrou armas. Nem por o frágil Madureira por 2 a 1, nesta , em So Januário, já que o padro técnico do inibe concluses definitivas. a o alvinegro construiu seus melhores lances deixou a sensao de que, ao menos, se á um time na e com presena dos laterais ajudando na construo das jogadas de gol.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Carioca

O Botafogo de Eduardo Húngaro tinha um daquele de Oswaldo de Oliveira. Em , opo. Em , mudanas de peas. Sem Seedorf e Rafael Marques, no existe mais a de trs meias. E da contratao de meias defensivos, foi a uma de trs volantes, com Bolatti, Marcelo Mattos e Gabriel. Uma opo que, provavelmente, servirá para o time ser mais na altitude de Quito, no jogo de na Libertadores.

Jorge Wagner foi o principal de armao e Lodeiro, quase um ao lado e Henrique. Faltava de aproximao entre as linhas. O Botafogo comeou criando pouco.

surgiu uma das armas. A da , o que se esperava de Jorge Wagner. Aos 27 minutos, ele cobrou com eficincia uma frontal ao gol, no to perto da área, e acertou o do goleiro Yan, que teve sua de colaborao no . Antes, também em bolas paradas, Jorge Wagner e Edílson apareceram em cobranas de escanteio. Num destes lances, Lodeiro perdeu boa de gol.

Madureira e pressiona

Com a protegida pelos volantes, o Botafogo contou com os laterais. A outra boa chance do primeiro foi de Edílson, que obrigou Yan a boa . Ficou que o maior adversário do alvinegro eram as suas pernas, a condio física precária do início de . Menos que, no início do segundo , veio o segundo gol. E lado. No primeiro minuto, Jú César arrancou e cruzou na para Henrique , 2 a 0 e o de gols de 14 meses. Foi seu primeiro gol Botafogo em 26 jogos. Ele no marcava 18 de novembro de 2012, Sport, contra o próprio Botafogo.

Com a vitória garantida, o time tratou de o e o físico. Jéfferson havia trabalhado em chutes de fora da área, sem sustos. Até que, aos 37 minutos, Carlinhos aproveitou os espaos e chutou para . No minuto seguinte, o goleiro alvinegro impediu o empate, com ótima em de Allan.

No , aliviada, a alvinegra comemorou a primeira vitória no Carioca, após os empates com Resende (1 a 1) e Bangu (0 a 0).

BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA

: So Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Joo Batista de Arruda (RJ)

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Público e : 2.208 pagantes / R$ 45.295,00

Gols: Jorge Wagner, 27/1°T (1-0); Henrique, 1/2°T (2-0); Carlinhos, 36/2°T (2-1)

BOTAFOGO: Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Sassá, 23/2°T/Fabiano, 43/2°T), Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho, 16/2°T) - Técnico: Eduardo Hungaro.

MADUREIRA: Yan; Marquinhos, Leozo, André e Gabriel (Luiz Paulo, ); Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Vitor Borges (Allan, 37/1°T) e Robert (Tiago Barreiros, 12/2°T). Técnico: Antonio Carlos Roy.