RIO - Renan Baro considera que a decisão do UFC de lhe dar o cinturão dos galos, após nova lesão do então campeão da categoria, o americano Dominick Cruz, é um da organizao ao que ele vem fazendo. O potiguar era campeo julho de 2012 e faria contra Cruz, em 1 de fevereiro, a de unificao dos cintures. o , que no atua há mais de dois anos, devido a seguidas leses nos joelhos, sentiu problema de contuso e foi descartado do . O UFC anunciou na segunda-feira que Baro é o campeo dos galos.
- Apesar de contra Dominick Cruz, fiquei com o anúncio. Já me achava o campeo da , porque era eu quem defendia o cinturo, de certa isso mostrou que eles também pensam assim. o deles do meu - comentou Baro, de 26 anos, por intermédio de sua assessoria.
O campeo á o título em jogo já no dia 1 de fevereiro, contra Urijah Faber, que á Dominick Cruz no UFC 169, em Newark, Jersey (EUA). O adversário será o mesmo que Baro derrotou por deciso unnime dos juízes no UFC 149, em Calgary, no Canadá, em julho de 2012. Na ocasio, o (que tem 31 vitórias, uma e um no contest na ) conquistou o cinturo .
de superar Faber, Baro defendeu o título duas vezes, contra os americanos Michael McDonald (vitória por finalizao, em fevereiro de 2013) e Eddie Wineland (nocaute técnico em setembro do mesmo ano).
Faber, com 30 vitórias e seis derrotas no , está invicto há quatro lutas. A última vez em que perdeu foi exatamente para Baro. Os quatro combates que ganhou foram em 2013, trs por finalizao e um por deciso unnime dos juízes. O , " da Califórnia", de surfista e por no americano, tem 34 anos.
No mesmo UFC 169 outro á em jogo seu cinturo. José Aldo, campeo dos penas, á Ricardo Lamas, americano de origens cubana e mexicana.
UFC 169 / Card principal:
Peso-galo: Renan Baro x Urijah Faber
Peso-: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Bagautinov
Peso-: Jamie Varner x Abel Trujillo
Card :
Peso-: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Watson
Peso-: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz