RIO - Enquanto advogados e auditores debatiam no tribunal do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o destino de Portuguesa, e, consequentemente, do Fluminense, do lado de fora a rua onde fica o prédio do STJD ganhou clima de arquibancada. As torcidas dos dois times sofreram, cantaram e se provocaram. A tarde comeou com brincadeiras e , incluindo as provocaes de alguns poucos -negros, com o desenrolar do o clima ficou e a polícia precisou improvisar um cordo de para as torcidas.
de 50 tricolores e 30 torcedores da Portuguesa, que vieram de So Paulo em um nibus, cantavam de lado a lado. do do STJD era possível os gritos de Nense, Nense!. Os da Lusa respondiam com o o o, segunda diviso.
O clima ficou de apreenso com o das horas e o início da votao, chegou a notícia que a Portuguesa havia sido punida por unanimidade, caindo para a Série B. Os tricolores explodiram e fizeram a , cantando , enquanto alguns paulistas no seguraram as lágrimas e a indignao.
- revoltante que voc vive em um país em que a é só para alguns. pode um país que vai sediar a do por uma situao dessa? - reclamou Ricardo Torres.