Página 1 de 1

Fluminense vence o So Paulo por 2 a 1 no Maracan

MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 08:03
por SJuliana

RIO - Era para ser um dia de para o torcedor tricolor com a confirmao do retorno do ídolo Dario Conca e uma vitória em que afastasse o time da zona de do Campeonato . Só que o Fluminense quase se complicou e o torcedor teve que sofrer durante 88 minutos. Foi quando Gum surgiu na área para o gol da virada do Flu o So Paulo por 2 a 1. Com a vitória o time tricolor subiu para 42 pontos e se manteve fora da zona de .

- Com essa garra, essa , no tem - disse o volante Jean, do primeiro gol tricolor, ainda no , enquanto ouvia a soltando o de "Time de Guerreiros".

Na próxima rodada, o Flu vai até Presidente para o Santos. Uma vitória praticamente á a equipe da de para a Série B.

- (Na vitória o Náutico) Comeou uma , uma história no Fluminense. Com o final desse campeonato e o próximo ano vo ser bons - disse.

O zagueiro Gum no escondeu a emoo gol da vitória. O jogador poderia sido no segundo , quando fez uma em que os jogadores do So Paulo reclamaram com o árbitro Márcio Chagas Silva, cobrando um carto amarelo que seria o segundo do zagueiro. A arbitragem, ás, foi polmica, com os dois lados reclamando de pnaltis no marcados.

- Ele marcou (a ), entendeu que eu no devia o carto. Foi uma noite , um jogo e fui abenoado. Foi a mo de Deus me abenoando.

Precisando vencer para se fora da zona de , o Fluminense comeou o jogo com uma postura ofensiva, o que o fez quase o placar aos 2 minutos. Após boa jogada de Igor Julio, Wagner bateu de e Dnis fez uma . No rebote, Rhayner no conseguiu .

A postura ofensiva acabava fazendo o time tricolor espaos na sua . Welliton parou na de Diego Cavalieri e Jádson errou o gol em aos 10. aos 18, o goleiro tricolor pde . Após toque de calcanhar de Osvaldo na área, Wellton chutou prensado e a foi no tricolor, fazendo o So Paulo o placar.

O gol no desanimou o time do Flu, que foi para cima e chegou ao gol de empate aos 24 após trs tentativas. Na primeira, Jean chutou de fora da área e acertou o . A voltou para Samuel da intermediária. A bateu em Dnis e acertou a trave, dando o rebote que Jean precisava para de cabea para o gol .

Com o empate, o time tricolor partiu para o em da virada. Aos 30, Rafael Sóbis obrigou Dnis a uma em no . Um minuto , Wagner cobrou escanteio e Leandro Euzébio cabeceou para fora.

O Flu ainda teria outras duas chances com Jean e Rafael Sóbis antes do So Paulo ameaar o gol tricolor com Osvaldo, que deu um na ao na área e cruzado para fora.

- No merecíamos um gol. Foi um que acabou saindo o gol. O time está jogando - disse o Rafael Sóbis, no .

O Flu voltou para a final com o mesmo time e buscando a vitória. Aos 7, Sóbis tocou para Jean na área, que bateu e cruzado para fora.

O time tricolor pressionava em da virada, no conseguia com . Dorival ainda colocou Biro Biro e Marcelinho em para mais fora ao . O time chegou perto do gol aos 36, em de Rafael Sóbis que acertou a trave.

o drama durou até quase o da . Aos 43, Rafael Sóbis cobrou escanteio na área e Gum, de cabea, virou a dando uma vitória para o time tricolor.

Fluminense 2 x 1 So Paulo

: Maracan

Juiz: Márcio Chagas Silva (RS)

Cartes amarelos: Wellington e Caramelo (So Paulo) e Edinho, Gum e Jean (Fluminense)

Gols: Wellton aos 18 minutos do primeiro para o So Paulo e Jean aos 24 minutos do primeiro e Gum aos 43 minutos do segundo para o Fluminense.

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julio (Bruno), Gum, Leandro Euzébio e Digo; Edinho Jean e Wagner; Rhayner (Biro Biro), Rafael Sóbis (Anderson) e Samuel (Marcelinho). Técnico: Dorival Júnior.

So Paulo: Dnis, Lucas Silva (Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas ; Fabrício (Maicon), Wellington, Joo Schmidt e Jádson; Osvaldo e Wellton (Ademilson). Técnico: Muricy .