Vasco empata com o Corinthians e continua na zona de rebaixa
RIO - Para alcanar os 45 pontos, considerada para da para a Série B, o Vasco no pode nenhum jogo nas últimas trs rodadas do . Neste domingo, o time carioca ficou no 0 a 0 com o Corinthians, no Pacaembu, que o mantém na zona de , com 38 pontos, em 18 . Para piorar a situao ína, o Fluminense, um dos rivais na contra a , venceu o So Paulo por 2 a 1, com um gol de Gum nos minutos finais, e abriu quatro pontos de distncia.
TABELA: Classificação e jogos do Campeonato Brasileiro
O Vasco, , está a trs pontos do primeiro time fora do dos quatro últimos - Coritiba, 16, com 41 - e pode , no máximo, a 47, se vencer os jogos que lhe restam, contra o já campeo Cruzeiro, sábado, no Maracan, o já rebaixado Náutico, dia primeiro de dezembro, também em , e Atlético-PR, fora. Nono , com 49 pontos, o Corinthians no corre de e no por na Libertadores.
- A vitória seria o ideal, o que importa nesta é tentar pontos - lamentou Marlone, que foi substituído no segundo .
Para quem precisava da vitória, o Vasco foi um time tímido no primeiro : nenhum a gol até o . Antes de em , a equipe dirigida por Adílson Batista precisava se na . Aos sete minutos, Douglas cobrou ao do goleiro Alessandro.
No seguinte, Edenílson cruzou da Romarinho furou na área. O Corinthians dominava o jogo, e voltou a em da meia-lua de Renato Augusto, aos 17, trave . Na primeira vez que o Vasco conseguiu ir ao , Marlone cruzou da Edmílson no aproveitou a da , e a saiu pela de fundo. Sem Juninho, que no atua mais neste por de uma leso, a equipe carioca sentia de na armao das jogadas.
Pela esquerda, Renato Ausgusto era o jogador mais do Corinthians. Aos 27, ele cruzou para a área a passou por Romarinho e Emerson. Quando o time paulista já no exercia tanta presso, foi a vez da ína a própria : Cris foi por Douglas ao tentar jogando, e foi salvo goleiro Alessandro, que deixou a área e cortou de cabea.
O Vasco tentou com um postura mais ofensiva no segundo . Só que levou um do Corinthians: em contra-, Douglas lanou Emerson, que passou por Guiñazú e chutou cruzado, trave . Adílson Batista resolvou reforar o , lanando o Thalles, apesar da da vitória, decidiu tirar o meia Marlone, mantendo o esquema com trs zagueiros e trs volantes.
, o Vasco, mesmo tendo a de , se aproximava da área paulista. Aos 25, sem o time sequer um a gol até ento, Adílson fez a segunda mudana: trocou Wendel por Francismar. E foi dele a primeira finalizao ína, aos 29, de fora da área, nas mos do goleiro Walter.
Na melhor jogada do time de So Januário, aos 35, Thalles tabelou com Francismar teve o travado pela . Na sequncia, Yotun cruzou para o arremate de primeira de Abuda, de fora da área, do gol corintiano. , Adílson fez sua última mudana, trocando um por outro: André no de Edmílson. a presso tardia do Vasco se mostrou ineficaz, sem uma chance de gol sequer para tentar a ncessária vitória.
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO
: Pacaembu, So Paulo (SP)
Data-Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasí)
Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/: 19.207 pagantes/ R$ 593.797,50
Cartes amarelos: Douglas e Emerson Sheik (COR); Guiñazú (VAS)
CORINTHIANS: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro (Igor - 16/1T); Ralf e Guilherme (Rodriguinho - 36/2T); Emerson Sheik, Douglas e Romarinho; Renato Augusto (Danilo - 25/2T). Técnico: Tite
VASCO: Alessandro, Renato Silva, Luan, Cris; Fagner, Guiñazú, Abuda, Wendel (Francismar - 26/2T), Marlone (Thalles - 12/2T) e Yotún; Edmilson (André - 37/2T). Técnico: Adilson Batista