Botafogo perde para o Goiás no Serra Dourada
GOINIA - Se a título já tinha um distante para a do Botafogo, a do time é para que a pela na Libertadores no se transforme em um pesadelo na reta final do . Com uma atuao apática, a equipe carioca perdeu neste domingo para o Goiás, por 1 a 0, no Dourada, caiu duas posies no G-4 e viu o entrar definitivamente na pela classificao para o internacional
TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Brasileiro
O gol de Eduardo Sasha, aos 43 minutos do segundo , levou o Goiás colocao, um atrás do Botafogo, que está em , ultrapassado por Grmio e Cruzeiro na tabela. Lá na da tabela, o Cruzeiro bateu o Santos (1 a 0) e abriu 15 pontos de , a seis rodadas do . Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Internacional, domingo, em Caxias do . E a equipe goiana, que quarta-feira á com o Flamengo uma na final da do Brasil, no Maracan, á novamente o - pela sábado, no mesmo estádio, .
Jogando com o time titular - menos Walter, ainda vetado -, o Goiás tinha mais de jogo no início, a o goleiro Jefferson teve pouco no primeiro . Mesmo atacando menos, o Botafogo foi mais objetivo. Aos 28, após escanteio da esquerda, Rafael Marques bateu cruzado o goleiro Renan se antecipou a André Bahia na área. Aos 43, um polmico: Elias entrou driblando na área pela e caiu após a saída em de Renan, que no tocou na . O árbitro Sandro Meira Ricci, porém, no marcou pnalti, alegando que no houve contato do goleiro com o jogador alvinegro. Na sequncia, a sobrou para Rafael Marques, só que a zaga cortou o , na área.
Aos oito do segundo , Jú César fez boa jogada pela e rolou para o de primeira de Elias, o volante Amaral salvou para escanteio. Apesar do de , o Botafogo jogava em . Aos 12, Jefferson evitou o gol do Goiás ao para o de Eduardo Sasha, na área.
A de Wellington Júnior no de Roni deu mais ao time da , que passou a a . O técnico Oswaldo de Oliveira, ento, decidiu sua primeira mudana, a de Lodeiro no de Seedorf. o time carioca continuou apático, errando muitos passes. Aos 21, Geg falhou na saída de e Hugo lanou o lateral Vítor, que chutou cruzado, trave do Botafogo. , Vítor de foi lanado em , chegou a por Jefferson ao lado da área, escorregou ao tentar o .
Oswaldo aproveitou a interrupo do jogo para hidratao dos jogadores, aos 25 minutos, para Geg por Hyuri. O Botafogo, porém, pouco melhorou. De , o reequilí de uma que parecia nas mos do adversário. No , a única chance veio em cruzado do lateral Edílson, que Renan mandou para escanteio, aos 34. , quando já no sofria mais presso, o time carioca levou o gol da : Leo Bonatini passou por Bolívar pela esquerda e cruzou na para Eduardo Sasha vencer Lucas Zen de cabea e manda a no de Jefferson.
GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO
: Dourada, Goinia (GO)
Data/Horário: 3/11/2013 17h (de Brasí)
Público/: no divulgados
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (RO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartes Amarelos: Rodrigo (GOI), Amaral (GOI), Eduardo Sasha (GOI)
Cartes Vermelhos: no houve
GOLS: Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo .
GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo (Thiago Mendes 24/2T) e Roni (Wellinton Junior 13/2T); Júnior Viosa (Léo Bonatini/). Técnico: Enderson Moreira.
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen 32/2T) e Gabriel; Geg (Hyuri 25/2T), Seedorf (Lodeiro 17/2T) e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.