RIO - O Fluminense precisava mais da vitória e foi atrás dela até os minutos finais. se a tricolor no - o time no vence há oito rodadas -, para piorar do outro lado do havia um jogador vivendo um . Em uma das poucas chances que teve no clássico deste domingo, no último da , aos 44 minutos do segundo , Hernane teve participao na vitória do Flamengo por 1 a 0, dividindo na área com Gum, do gol contra que decidiu a . O deixou o - ainda mais do de e jogou o tricolor para a do .
Em 16 , uma posio da zona da , o Fluminense tem os mesmos 36 pontos do Vasco, que abre o dos quatro últimos, e só supera o no saldo, por de trs gols. Já o Flamengo, que poupou cinco titulares para a semifinal da do Brasil, quarta-feira, contra o Goiás, subiu para o décimo , com 44 pontos.
TABELA: Classificação e jogos do Campeonato Brasileiro
- O gol veio na hora certa, é e no jogo difícil de quarta-feira - disse Hernane após a .
- porque, mais uma vez, jogamos , tivemos várias chances de gol, comandamos a , a nossa é impressionante. Os caras foram lá e conseguiram o gol. se a cabea , fica difícil - lamentou o tricolor Rafael Sóbis.
por estar em situao mais complicada na tabela, o Fluminense mostrava mais que o adversário no início. Mesmo dominando o jogo, porém, faltava ao tricolor para superar a marcao -negra. Sobrava, ento, a do de longa distncia, de onde vieram as melhores chances da .
Aos 18, Jean pegou a da zaga e bateu de primeira, Paulo Victor defendeu. No contra-, o Flamengo respondeu com de Digo para a finalizao de Hernane esquerda do gol tricolor. quem conseguia era o Fluminense: aos 23, Paulo Victor espalmou outro de Jean e, na sequncia, abafou o rebote de Biro Biro, na área. Em um jogo de poucos lances de , o Fluminense só voltou a aos 40, em arremate de Rafael Sóbis ao .
O Flamengo voltou menos para o segundo e aos trs minutos teve sua melhor até ento: Rafinha cruzou da e Hernane, na área, mandou por cima. Boa opo do Fluminense no primeiro , explorando as jogadas em cima do improvisado lateral- Frauches, Bruno sentiu uma leso no início da final e foi substituído por Rafinha. No Flamengo, Jayme de Almeida também mexeu, por técnica: Bruninho entrou no de Gabriel. o time continuou jogando em .
A equipe -negra só acordou da de Adryan no de Carlos Eduardo, que teve mais uma atuao apática. a correria -negra, embora tenha a , no era suficiente para superar a tricolor. Já o Fluminense mostrava mais objetividade. Aos 35, Rafinha chutou da da área e a raspou a trave esquerda de Paulo Victor. , após escanteio da esquerda, Gum cabeceou para a área Leandro Euzébio no alcanou a . Aos 44, Igor Julio chutou da da área, a desviou em González e saiu .
E na única jogada organizada Flamengo, em contra- rápido pela , Rafinha cruzou para Hernane, que dividiu com Gum na área e contou com a sorte, já que o zagueiro tricolor acabou empurrando para a própria rede.
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/11/2013 - 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Rafael da Silva Alves - RS (CBF-1)
e público: R$ 1.215.305,00 / 26.072 pagantes
Cartes amarelos: Rafinha (FLA); Edinho (FLU)
Gols: Hernane, aos 45/2T (1-0)
FLAMENGO: Paulo Victor, Digo, Wallace, González, Frauches; Amaral, Val, Luiz Antonio, Carlos Eduardo (Adryan, aos 27/2T) e Gabriel (Bruninho, aos 14/2T); Rafinha e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Bruno (Rafinha, aos 9/2T), Edinho, Diguinho (Igor Julio, aos 25/2T), Jean e Biro Biro; Rafael Sobis e Samuel (Marcelinho, aos 19/2T) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo