Tricampeo mundial e líder do atual campeonato, com 297 pontos contra 207 do Fernando Alonso, da Ferrari, o alemo Sebastian Vettel, da RBR, á no ser tetracampeo neste de semana, no GP da ndia, também está perto de outros importantes recordes. Aos 26 anos, ele se á o mais tetracampeo mundial da F-1, ao de 63 anos de história, e será o primeiro piloto a seus quatro primeiros títulos em sequncia, sem .
Neste sábado, a das 6h30m, com transmisso da Rede , será disputado o treino de classificao para a no autódromo de Delhi. A corrida será neste domingo, s 7h30m. Para ser campeo, o alemo precisa do quinto , independentemente do que com Alonso. Se o da Ferrari em segundo, á um oitavo para o alemo ser campeo. Vettel é franco para na ndia, no só pelas nove vitórias ano, também porque já venceu as duas edies anteriores da .
Sendo campeo no domingo, Vettel vai uma inédita, a dos quatro primeiros títulos , em 2010, 2011, 2012 e 2013. Ao dos 63 anos da Fórmula-1, trs pilotos já ganharam ao menos quatro campeonatos: o argy Juan Manuel Fangio, o francs Alain Prost e o alemo Michael Schumacher. O legendário Fangio ganhou cinco ao todo, em 1951 e de um , entre 1954 e 1957.
O segundo a aos quatro troféus de Mundial foi Alain Prost. Arquirrival do Ayrton Senna, o francs, de , foi campeo em 1985, 1986, 1989 e 1993. de Vettel na infncia, o hoje Michael Schumacher foi campeo por sete vezes, em 1994 e 1995 e de 2000 a 2004.
Outro é o de que Vettel á ao tetra com 26 anos. Levando-se em que ele á por mais ou 12 anos, o alemo á superar os sete títulos de Schumacher. Em Delhi, Vettel deixou que está sofrendo alguma presso pela crescente expectativa que o .
Será um alívio o tetracampeonato afirmou Vettel. Por , seria um alívio porque no das contas é para isso que nós temos trabalhado to duro o ano . que estamos numa posio com uma na pontuao, eu no vim para cá pensando: OK, eu tenho de isto, eu tenho de aquilo. Eu no fiz isso nos últimos trs anos. Ás vezes eu acho que seria as coisas acontecerem, e outras vezes fosse no dos números e das estatísticas, porque elas falam mais contra nós que a nosso .
Vettel á ignorar a que lhe permite o título com o quinto , porque vai mesmo tentar a décima vitória no ano, sendo a sexta seguida.
O objetivo é a e asim, o que é necessário para o título ressaltou, antes de vai se sentir quando for campeo. Acho que será, menos, to quanto os outros trs.
Enquanto a RBR vive a expectativa do título do alemo, continuam as negociaes entre pilotos e equipes visando próxima . Já pela Ferrari, que contratou Kimi Raikkonen, o Felipe admitiu estar em conversaes com a Lotus, e sondagens da McLaren, além de de Force India e Sauber. Já há rumores de que o teria com a Williams por cinco anos, a divulgao do compromisso só será feita .
que estou conversando com algumas equipes, inclusive a Williams. No tenho a no . Algumas vezes voc escuta um de coisas voc e no eu comentarei isso afirmou . Estou de que encontrarei uma direo interessante. Enquanto no tenho , há o , estou otimista de que encontrarei isso e estou trabalhando para isso. No vou para time . Vou para um time que me d de um . No sou piloto pagante. Ento, no irei para um time porque tenho patrocinador, por minha experincia e que mostrei em minha .
Felipe acerte com a Williams, ele á Pastor Maldonado. O venezuelano, que com verbas da petrolífera de seu país, a PDVSA, tem com a equipe para o ano que vem, está insatisfeito com a fraca do time e está de olho na que será na Lotus com a saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari. A escuderia inglesa também no está satisfeita com as seguidas críticas do piloto. Recentemente, Maldonado disse " em " do que em 2014 com um .