Mundial Sub-17: Brasil vence Honduras por 3 a 0
RIO - Já clasificado s oitavas de final do Mundial Sub-17 após duas goleadas por 6 a 1, Eslováquia e Emirados Árabes, a seleo brasileira encerrou a primeira , ontem, em Ras Al-Khaimah, nos Emirados Árabes, com 100% de aproveitamento, ao vencer Honduras por 3 a 0, com dois gols do meia do So Paulo Boschilla e um do do Flamengo Caio Rangel. Mesmo sem , o meia Nathan, do Atlético-PR, manteve-se destaque do time e da competio, com quatro gols, ao lado de Boschila, do nigeriano Ieanacho e do eslovaco Vestenicky.
O lateral- Abner, do Coritiba, sofreu uma leso no joelho e no jogará mais a competio. Ao sua participao no A com os mesmos seis pontos da Eslováquia, Honduras ficou com a segunda posio por dois gols negativos de saldo, contra menos trs dos europeus. Nos outros jogos de ontem, a Itá estacionou nos seis pontos e ficou no segundo do B ao ser derrotada por 2 a 1 Uruguai, que terminou na , com sete.
O Brasil a jogar na segunda-feira, dessa vez por entre os oito melhores do , contra o melhor terceiro entre os grupos C, D e E, que deve entre Croácia, Uzbequisto, Ir ou Canadá. Após 14 edies ds competio, disputada a cada dois anos 1985, o Brasil tetracampeonato e pela do Mundial, que hoje é compartilhada com a Nigéria. Enquanto os africanos foram campees em 1985, 1993 e 2007, os brasileiros ficaram com a taa em 1997, 1999 e 2003. Vencedora em 1991 e 1995, Gana está empatada com o México, que foi campeo em 2005 e 2011, nenhum dos dois se classificou para a edio em nos Emirados Árabes.
O nem anuncia o de uma estrela. Se Ronaldinho Gaúcho já era protagonista em 1997, quando o gol do Brasil era por Fábio, dois anos Adriano foi coadjuvante de uma em que os destaques foram Souza e Léo Lima, o da camisa 1 era Rubinho, e Diego Cavalieri ficou no banco durante todo o . Na última , o nome de Arouca chegou seleo principal. dos no em que o vira , é hora de apostas novamente.
Ontem, o Brasil jogou com Marcos (Fluminense), Auro (So Paulo), Lucas (So Paulo), Eduardo (Internacional) e Abner (Coritiba), Léo Pereira (Atlético-PR); Gustavo (So Paulo), Jéferson (Ponte Preta), Danilo (Vasco) e Nathan (Atlético-PR); Caio Rangel (Flamengo), Mosquito (Atlético-PR) e Boschilia (So Paulo), Kenedy (Fluminense).