Judocas disparam no ranking mirando Olimpíadas do Rio

Judocas disparam no ranking mirando Olimpíadas do Rio

Mensagempor ocaahae » Qui Out 24, 2013 08:36

RIO - de bons resultados em duas etapas no Grand Prix, disputadas ms, e do World Combat Games, no último de semana, judocas da seleo brasileira masculina se reuniram no de Treinamento do Time Brasil, na Barra da Tijuca. Atletas das categorias (60kg), - (66kg) e -médio (73kg) deram início, nesta tera-feira, a uma semana de treinos os olhares do trio de técnicos, Luiz Shinohara, Fúlvio Miyata e Mário Sabino. Na ao Brasil - eles estiveram na Rússia, no Cazaquisto e no Uzbequisto -, trouxeram mais do que as medalhas na bagagem: trs judocas tiveram grandes saltos no ranking internacional. Mesmo a trs anos de 2016, o olímpico voltou a perto.

Com um ouro no GP do Cazaquisto e um bronze na do Uzbequisto, o -médio Alex Pombo pulou da 32 posio para a 19, da zona de classificao olímpica. Segundo a Federao Internacional de Jud (IJF, na sigla em ingls), os 22 judocas mais colocados no ranking participam das Olimpíadas.

- Eu subi de no ano . Era - e estou disputando entre os meios-médios. Ento, o ciclo olímpico comeou com esse , e o foco é técnicas para essa . Os resultados no Grand Prix no chegaram a ser uma , porque o objetivo era esse mesmo. mostram que o tem que sendo nesse mesmo , que é pensando nas Olimpíadas - declarou Pombo, antes do primeiro treino com a seleo.

O pódio e a de cima do ranking também ficaram íntimos de Diego Santos. O - terminou em terceiro em Tashkent, do Uzbequisto. Com o quinto em Almaty, no Cazaquisto, o judoca somou 180 pontos e chegou 18 posio entre os melhores judocas.

- O foi porque eu estava fora da zona de ranqueamento, e passei para o 18 . Estar faz com que eu seja cabea de chave nos campeonatos e tenha mais chance de adversários cada vez mais fortes - disse Santos. - O ano já tinha sido , em 2013 eu melhorei. Passei a rodar mais, tive lutas fora do país, enfrentei judocas mais difíceis, que antes no lutava, e consegui algumas vitórias. O próximo objetivo é o GP de Abu Dhabi. Quero o ano com chave de ouro.

no dos Jogos

Por duas vezes, Leandro Cunha ficou próximo de ser campeo mundial de jud. Com dois vice-campeonatos, em 2010 e 2011, o judoca sofreu um revés em 2012 e parou por quase um ano com problemas físicos. O bronze no GP do Uzbequisto representou mais do que a retomada da . Para o de 31 anos, é o a mais um ciclo olímpico.

- Um vim mesmo de uma série de leses. Fiquei cinco meses , voltei a machucar o , e no consegui meu objetivo que era as Olimpíadas de Londres. Ento, tenho objetivos intermediários, que so o próximo Mundial, e o próprio Masters 16. com o foco em um desempenho e pensando que so caminhos que levam aos Jogos - afirmou Cunha, que saltou 26 posies no ranking, e está em 44.

A seleo feminina de jud também está reunida para treinamentos. Judocas de todas as categorias esto em Teresina, no Piauí, terra da campe olímpica Sarah Menezes.

ocaahae

Status: Offline

Voltar para Esportes