RIO - Jogo , arquibancada lotada e goleada inapelável um . Para a noite perfeita para os -negros, uma exibio de gala de Hernane no Maracan. do estádio após a , com 14 gols, o camisa 9 marcou trs vezes e ainda sofreu um pnalti, aniversariante Leo Moura, na vitória por 4 a 0 o Botafogo, que classificou o Flamengo para a semifinal da do Brasil.
O adversário do Flamengo na semifinal á nesta do jogo entre Vasco e Goiás, também no Maracan, e o jogo de ida será na próxima quarta-feira, com a marcada para seis de novembro. que seja o , a na deciso será decidida no Maracan. A outra semifinal será entre Atlético-PR e Grmio.
- Foi um presente para o Leo Moura e para mim também. Os meninos pediram para eu o pnalti eu falei que era aniversário do Leo, e dei a para ele - comentou Hernane, após a .
- A emoo é , eu entro em para o melhor. esse retribuído, com um Parabéns em Maracan e uma goleada, vai ser inesquecível - disse Leo Moura, que no segurou as lágrimas ao ser substituído por Rafinha, aos 44 do segundo .
Aliando no e muita marcao, o Flamengo dominou o jogo o primeiro . Pela esquerda, Paulinho ditava o , com arrancadas que deram s principais jogadas de . aos seis minutos, ele passou por dois adversários, chutou , e Jefferson defendeu no . O de Geg aos 11, que Felipe espalmou para escanteio, pareceu uma reao acabou sendo a única boa chance do Botafogo em toda a . Aos 17, em outra saída rápida do Flamengo, Paulinho encontrou Carlos Eduardo na do pnalti, o camisa 20 chutou , em cima do goleiro alvinegro.
Aos 20, comeou a a estrela de Hernane: ao tentar um , Marcelo Mattos cabeceou em cima de Rafael Marques, e a sobrou para o camisa 9 - o placar de pé . Em contra- rápido, Hernane arrancou do do até a área alvinegra, se atrapalhou na hora da concluso e a ficou com Jefferson. O , porém, no desperdiou a chance seguinte: Paulinho chutou cruzado, Jefferson deu rebote e Hernane bateu da da área, de de esquerda, para 2 a 0, aos 32.
O terceiro do Flamengo - e de Hernane - saiu aos 12 do segundo : na primeira ao , André Santos cruzou com perfeio para o camisa 9 no . Além de do Marcacan, Hernane é também, , o goleador da do Brasil, com seis, e chegou a 31 na .
Com o Botafogo entregue, o Flamengo continuou criando nos contra-ataques. Num deles, aos 25, Hernane recebeu de Carlos Eduardo, arrancou até a área e foi por Dória, que acabou . Generosamente, o camisa 9 deixou de lado a por o e deu a de presente para Leo Moura seu aniversário de 35 anos com um gol. O lateral no decepcionou, bateu com no e ouviu a do Flamengo Parabéns para voc, enquanto boa dos alvinegros deixava a arquiboncada. Os que ficaram ainda viram Seedorf , vaias, substituído por Dankler, após o gol do Flamengo.
FLAMENGO 4 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de (SP) e Fabio Pereira (TO)
/público: R$ 2.975.555,00 / Presentes 59.848 / Pagantes 50.505
Cartes amarelos: Dória (BOT); Hernane e Elias (FLA)
Carto : Dória, 24/2T (BOT)
Gols: Hernane, 20/1T (1-0), Hernane, 33/1T (2-0); Hernane, 12/2T (3-0) e Léo Moura, 26/2T (4-0)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Rafinha, 43/2T), Chico, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Adryan, 40/2T); Paulinho (Bruninho, 40/2T) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Sasá, ), Renato (Lucas Zen, 40/2T), Geg, Lodeiro e Seedorf (Dankler, 27/2T); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.