Gabi enfrenta o desafio de ser mais rápida que o pr&o

Gabi enfrenta o desafio de ser mais rápida que o pr&o

Mensagempor TEva » Qui Out 17, 2013 11:59

Gabi enfrenta o de ser mais rápida que o próprio

RIO - Gabriela Guimares tinha 19 anos, um ms, 24 dias e um de horas quando José Roberto Guimares, técnico da seleo brasileira de vlei, disse a ela, enfileirada no túnel de quadra no ginásio do Sesi, em Maceió, que se preparasse para ser titular da equipe pela primeira vez naquela noite, no amistoso contra a Holanda, em julho deste ano. Mesmo com a pouca idade, Gabi no saiu mais do time. No ms seguinte, ela foi campe do Grand Prix, o mais título de sua coleo, que neste domingo esteve perto de ainda mais: ela ficou com o vice-campeonato no Mundial de Clubes defendendo o Unilever/Rio.

Ainda que muitos, os títulos so detalhes na trajetória da que quase foi nadadora, tenista, jogadora de futsal e se encontrou no vlei. Aos 14 anos, entrou no time do Colégio Pitágoras, em , para perto das amigas, prevendo que a de tem um qu de desapego:

- Eu tentei priorizar algumas coisas na minha , e quando o vlei foi ficando sério, minhas amigas reclamavam que eu no saía . s vezes, eu inventava que tinha um aniversário de uma prima e no podia ir, ou que tinha que com a minha avó. Elas diziam que eu era enrolada. Vou a Gabi, sei que ela vai desculpas para no ir com a gente, diziam. Eu até peo desculpas para as meninas, para meus amigos, porque eu fiquei . , no comeo no entendessem a importncia que eu dava ao esporte, hoje elas até brincam que eu estava certa, e que se tivesse saído no teria conseguido - lembra Gabi.

aos 16 anos

A foi um teste no Mackenzie, da mineira. magra e baixa, ela chamou a ateno pela desenvoltura na coordenao , de quatro anos nas piscinas e nove nas quadras de saibro.

- Com dois meses de deu para que ela tinha todas as facilidades, levou seis ou sete meses para que ela podia extrapolar. No do primeiro ano, já sabia que era inusitada uma evoluo to rápida. De repente, no sabia mais onde ela poderia , porque o ia num crescente - revela Delicé Rodrigues, técnico de Gabi na adolescncia.

No primeiro ano de Mackenzie, Gabi passou a integrar a seleo mineira, e, , foi convocada para a brasileira infanto-. Disputou um -Americano e, , um Mundial, no qual foi a maior pontuadora do , mesmo com a equipe terminando em quinto. Ao para Minas, comeou a com o time . Tinha 16 anos.

- Nessa época, eu emancipei a Gabi. Eram muitas viagens, e o no estava autorizando ela a jogar. Ento a emancipei, na Justia, para ela liberdade - a me, Elaine Magalhes.

em trs engenharias, Daniel Guimares preferia que ela terminasse os estudos, no deixou de a filha. tanta influncia, ela pensou até em a do , decidiu que quer cursar gastronomia no Rio, onde mora o ano , quando conquistou o título da Superliga titular do Unilever/Rio.

- Acho que a ficha de que a Gabi tinha só caiu mesmo quando o Bernarinho ligou lá para e a convidou para ir ao Rio - confessa Elaine. - Tudo veio rápido. Eu mesma fiquei . Imaginava que a Gabi ia para o Unilever para ser . , foi chamada para a seleo, lá tinha a Sheilla. Ento, ela ia no banco, para aprender. Com toda a sinceridade, no é que eu despreze a minha filha, eu no esperava que tudo acontecesse aconteceu. Foi rápido.

de

Com Gabi de , Elaine as recordaes da filha , que, aos nove meses, comeou a . Ainda sem se é e ou , Gabi conquistou o com seu próprio .

A me aposta que o dela está vindo da convivncia com jogadoras mais experientes. Além disso, a presena de Bernardinho a acalma.

- Eu nem falo que estou com saudades, para , e a coisa até . Ela me diz todo dia que está . Ento, essa dela é a minha. No tenho aquele de me no, sabe? O Delicé foi uma para ela porque deu uma . Ele preparou a Gabi - . - Daí, ela foi com o Bernarinho, que é o melhor do , e esteve ao lado da Logan e outras mulheres maduras, que passam experincia. Eu sabia que ela no estava sozinha.

No Rio, Gabi divide apartamento com a levantadora Roberta, no Flamengo. com as companheiras de time que ela aproveita para ir ao cinema, jantar em restaurantes japoneses e a cidade. Já visitou o Cristo, e morre de de o Po de Aúcar. Do treino, na de Educao Física do Exército, na Urca, fica observando o bondinho.

- do lado, treinando, que no consigo ir no bondinho. é que eu adoro . Acho que até estou pegando a do Bernardo de um extra - brinca Gabi, revelando a que todos apontam nela: a concentrao. - Eu sei que tudo está acontecendo rápido. Tem quatro anos que eu no tenho férias, e está passando uma coisa atrás da outra. Acaba um campeonato e já está comeando outro. s vezes, até o Bernardo diz para o pé no cho, porque ainda tenho muita coisa pela , e no . Porque, , vo coisas boas, também vo coisas ruins.

Treinador dos tempos de Mackenzie, Delicé Rodrigues nem se preocupa:

- au, muita falao: , fs, , cobrana. O já nas Olimpíadas em 2016. se tem uma que é de tudo isso pela inteligncia e pela emocional é a Gabi. Ela no é vaidosa, nem para a ostentao. Vai conseguir por isso com a mesma que a levou onde está.

TEva

Status: Offline

Voltar para Esportes