Técnico do Taiti e uma experincia inesquecível
RECIFE Foram 24 gols sofridos e um marcado em trs partidas, uma e uma que contagiaram todos os trs estádios por onde passou (Mineiro, Maracan e Pernambuco) na das Confederaes. , com um jogador entre os 23 convocados (Vahirua) e algumas das potncias do futebol mundial, o Taiti mostrou que nem o placar final é o mais no futebol.
Para o técnico da seleo, Eddy Etaeta, a dos campees da Oceania Brasil foi marcante:
- Acredito que hoje eu tenho total conscincia da árdua que temos pela nossa , a entre o futebol e . No entanto, tenho do que minha seleo fez, do nosso desempenho. Nossos atletas jogaram com e corao. Foi . Eles fizeram questo de agradecer ao público que nos apoiou . Isso vamos levar conosco.
Segundo o comandante taitiano, foram muitos momentos especiais para a seleo, que foi a primeira a ao país- da das Confederaes.
- Acredito que os grandes momentos foram os trs jogos. Seja no início, contra a Nigéria, quando perdemos por 6 a 1, fizemos um gol histó. jogamos contra a Espanha, campe do . Foi uma , temos , foi um privilégio. Recebemos dos brasileiros, mensagens de motivao; entrar no estádio e público gritando seu nome é fantástico. que existe diferena entre o futebol e . temos que que os amadores mostram valores humanos e do esporte.
Para Chong Hue, um dos amadores do time, a experincia foi inesquecível:
- Foi um . Há quatro anos no imaginaria estar com os melhores do , jogadores da Europa, o time campeo do . Curtimos da nossa . Foi um .