RIO - na pela Espanha, o Uruguai, que estaria em de tropeo, se reabilitou na das Confederaes. Na , o time por Oscar Tabárez venceu a Nigéria por 2 a 1 e deixou o B . O herói da vitória foi Forlán, que completava 100 jogos com a camisa da seleo -americana.
- um aos 100 jogos. E ainda mais com gol. Foi uma jogada . Seria uma catástrofe se perdssemos - disse Forlán.
No domingo, os uruguaios - desfalcados de Lugano, que recebeu o segundo carto amarelo - enfrentam o Taiti, na Pernambuco, enquanto a Espanha joga contra a Nigéria, no . As duas partidas comeam s 16h. Uruguai e Nigéria tm trs pontos, enquanto os espanhóis somam seis.
Ao contrário da para a Espanha, o Uruguai tomou a iniciativa do no início da . no primeiro minuto, Forlán bateu , Rodriguez pegou o rebote, soltou a de e Enyeama espalmou para escanteio. Empurrada pela , a Nigéria chegou com pela primeira vez aos 11. Ogu cobrou de , e Muslera defendeu em dois tempos, assustando a equipe.
O jogo seguia bastante , sem muitas oportunidades de gol, quando Lugano abriu o placar aos 19. Após escanteio da esquerda, Forlán cruzou, Cavani fez corta- involuntário ao tentar de e a sobrou para Lugano para o fundo das redes. Os uruguaios se animaram e por pouco o segundo gol no veio aos 25. Suárez entrou driblando pela esquerda e rolou para Forlán, que chutou prensado, desperdiando ótima chance.
quela , os campees africanos já vinham rondando com a área de Muslera. Até que, aos 37, a Nigéria chegou ao merecido gol de empate. Mikel recebeu na da área, deixou Lugano na saudade e fez um gol. de um comeo , os time nigeriano dominou a maior do primeiro . E só no virou o placar porque Muslera, aos 45, se esticou todo e tocou para escanteio.
da presso adversária no final do primeiro , o Uruguai voltou do melhor. E chegou ao segundo gol aos cinco minutos. Suárez roubou a e tocou para Cavani. O lanou Forlán, que pegou de primeira e mandou no ngulo. A final seguiu movimentada. Aos 24 minutos, Cavani perdeu a melhor do jogo, ao , entrar na área, chutar por cima. Dois minutos , a melhor chance da Nigéria no segundo . Ideye recebeu na área e Pereira quase fez gol contra.
Nos minutos finais, o Uruguai segurou a presso adversária e comemorou a primeira vitória na das Confederaes.
NIGRIA 1 x 2 URUGUAI
: - Salvador, Bahia
Árbitro: Bjrn Kuipers (HOL)
Cartes amarelos: Babatunde, Akbala (NIG), Lugano, Coates (URU)
Gols: Lugano (18 do 1 ), Mikel (36 da 1 ), Forlán (5 do 2 )
NIGRIA: Enyeama, Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Mikel, Ogu (Mba - 20 da 2 ), Ogude, Oduamadi (Babatude - 44 do 1 ) e Musa; Ideye (Akbala - 27 da 2 ) Técnico: Stephen Keshi
URUGUAI: Muslera, Lugano, Godín e Cáceres; Maxi Pereira, évalo Ríos, González e Rodríguez (Álvaro Pereira - 42 do 2 ); Forlán, Suárez (Coates - 36 da 2 ) e Cavani Técnico: scar Tabárez.