RIO - Aos 34 anos, Diego Forlán ganhou a chance de ao time titular da seleo uruguaia quando completou sua de número 100 com a camisa . E no decepcionou: fez o para Lugano o primeiro gol e anotou o seu com de pé em passe de Cavani.
Na mesma noite, recebeu os presentes. Além dos aplausos da uruguaia, minoria no estádio, Forlán deixou a carregando a do jogo numa das mos e, na outra, o troféu de melhor em e uma sacola com o uniforme usado em .
- Vou levar tudo de recordao. No é todo dia que se completa 100 jogos, né? Estou porque era uma que no podíamos , e conseguimos uma vitória. Estamos perto da classificao, temos que vencer o Taiti. Vai ser difícil para a Nigéria da Espanha, já vi de tudo no futebol - disse o .
Forlán era o único em que já havia jogado na . Na primeira rodada do Campeonato , em maio, ele chegou inclusive a um gol no empate por 2 a 2 entre o Vitória e o seu time, o Internacional. Desta vez, ouviu provocaes da arquibancada, majoritariamente torcendo para a Nigéria. E no se incomodou com os gritos e até alguns xingamentos. Perguntado se o Brasil á trazer mais por a contra, Forlán foi -humorado:
- Isto no atrapalha . Estamos acostumados, somos um país .
Com o gol marcado contra a Nigéria, Forlán voltou a -se o histó da seleo uruguaia, com 34 gols em jogos. Luís Suárez, seu no atual time, tem 33 gols.