Página 1 de 1

Ministro do Esporte diz que país está pronto p

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 11:10
por EFlorencio
Ministro do Esporte diz que país está para a das Confederaes

BRASLIA de uma reunio com ministérios, na tarde desta segunda-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez um balano das providncias tomadas para a realizao da das Confederaes, que comea no próximo sábado. Segundo Rebelo, na reunio foi revisado o planejamento, os estádios, passando de comunicaes até o esquema de segurana, e a concluso foi que o superou "todas as dificuldades e todos os desafios".

Repassamos todos os planos operacionais relacionados com as seis cidades sedes, todas as tarefas e concluímos que superamos todas as dificuldades e todos os desafios relacionados com a preparao da , a entrega dos estádios todos foram entregues e testados. Na área de telecomunicaes, há um compromisso explícito de os servios com a mais tecnologia disse o ministro, acrescentando mais tarde que a das Confederaes é um sucesso:

Já está sendo um sucesso, entregamos os estádios, preparamos os planos operacionais, comeamos a delegaes e turistas, gerando e para a populao. Isso já é demonstrao de que a das Confederaes é um sucesso, e a do será um sucesso.

Segundo Rebelo, a Fifa já fez teste de transmisso de dados do Rio para as sedes e considerou que a "operao foi sucedida". O ministro reconheceu, no entanto, que á falhas no 4G.

teremos uma certa diferena entre a tecnologia disponível e o dessa tecnologia. Muitas cidades já tem 4G e na prática no consegue. Aconteceu comigo em York. Aconteceu na Olimpíada de Londres também. o esforo é de compatibilizar a tecnologia com e operao dos aparelhos disse.

Em relao e segurana, foram comprados equipamentos para os centros de comando e controle nas seis cidades sedes. So equipamentos de inteligncia, preveno, controle e operao. O ministro lembrou que já houve atentados em eventos esportivos, por exemplo, nas Olimpíadas de Munique em 1972, em Atlanta em 1996 e na Maratona de Boston, neste ano, disse que o tomou providncias, treinando os membros das Foras Armadas, da Polícia e das polícias dos estados. Os equipamentos já estaro disponíveis na das Confederaes. Também será reforado o controle nas fronteiras brasileiras.

O Brasil tem adotado todas as medidas para a exposio ao da nossa populao, dos turistas, das delegaes, dos convidados e dos chefes de . Temos condies de a segurana e os riscos. Acho que temos todas as condies de segurana disse o ministro.

Na reunio, foram avaliados os planos de mobilidade e para o período da das Confederaes, nos dias de jogos. Outra preocupao foi com a área de turismo e , notícias de dos preos para a das Confederaes. O ministro disse que á, nesta semana, uma reunio com os órgos de controle e proteo dos direitos do consumidor "para previr de por da rede hoteleria na das Confederaes".

O ministro disse ainda que as obras de mobilidade urbana que ainda no esto prontas foram planejadas para a do e no para a das Confederaes.

Os aeroportos esto em obras, porque planejamos para 2014 quase o da aeroportuária em relao demanda projetada para o mesmo período. Ento nós no teremos problemas na dos aeroportos em passageiros, pousos e decolagens. O que estamos aperfeioando é a operao, melhorando a logística, o , a e a reduo do de das bagagens afirmou.