PORTO - A vitória sobre a França neste domingo, em Porto Alegre, no último amistoso antes da na das Confederaes, deixou Luiz Felipe Scolari exultante. O treinador gostou da atuao de sua equipe que, fugindo de suas características, praticamente confirmou o time para a , mesmo ainda faltando seis dias para a dos japoneses.
A vitória foi importantíssima em vários aspectos. O time voltou a se portar , os jogadores vo a confiana e, o melhor de tudo, conseguimos trazer a para o nosso lado. Quero mesmo que encontramos em Porto quando jogarmos em Brasí, e Salvador vibrou o treinador da seleo.
Felipo no ficou com a boa atuao da seleo. Para ele, era que a equipe progredisse de sete dias de treinamentos intensivos, o que ainda no tinha que reassumiu o comando da seleo.
Ainda teremos mais seis dias para até a . A tendncia é o entrosamento melhorar ainda mais admitiu.
Em relao equipe que comeou a contra a Inglaterra, Felipo fez uma substituio, a de Marcelo no de Filipe Luís. E o jogador do Madrid foi um dos destaques da seleo. Participou ativamente das jogadas ofensivas, sem buracos na . O treinador teve o de ir lanando Marcelo, que ficou dois meses machucado e pouco tinha atuado antes de ser convocado para a das Confederaes. Jogou um contra os ingleses e neste domingo mostrou que esta para ser o da lateral-esquerda. A jogada em que sofreu pnalti, já no do jogo, foi um .
O Marcelo foi . Quando sobe ao , parece um meia. Ele entra e confunde a marcao do time adversário. Se tudo durante a semana, vai comear o jogo contra o Japo.
O Brasil fez dois gols que estava com trs volantes Fernando, Paulinho e Hernanes em . Quando Felipo fez as substituies, o jogo estava 1 a 0 e muita gente no gostou das trocas. o que se viu ento foi um Paulinho mais , aparecendo , faz no Corinthians, e no o jogador burocrático, que ultrapassa o -, cumprindo ordens do treinador. ás, foi Paulinho quem puxou o contra- que resultou no segundo gol.
que fizemos o nosso gol sofremos uma presso da Frana. Coloquei mais um volante para nossos zagueiros, até porque eles botaram mais atacantes em explicou Felipo.
Para no que tudo so flores, Felipo disse que o time ainda está com dificuldades quando enfrenta equipes fechadas, o que acontece quase .
Ainda nos de , de jogadas mais agudas. O engraado é que vivem dizendo que o Brasil no é mais o mesmo, todos joga fechadinho lá atrás quando nos enfrenta. Precisamos alternativas.