Seleo brasileira empata com a Inglaterra no retorno do Marac
RIO - A maldio da seleo brasileira contra os países campees mundiais lembra a do Maracan: parece interminável. ao contrário do estádio, que foi reaberto neste domingo, embora ainda precisando dos últimos retoques, a sina da equipe pentacampe continua. 66 torcedores que lotaram o maior do futebol carioca, o time de Luiz Felipe Scolari empatou com a Inglaterra em 2 a 2 no penúltimo amistoso antes da na das Confederaes.
Sem vencer um clássico do futebol mundial novembro de 2009, quando bateu a própria seleo inglesa por 1 a 0, no Qatar, o Brasil á chance de com a no próximo domingo, quando á a Frana na do Grmio, em Porto . A no da Fifa será dia 15, em Brasí, contra o Japo, A, que tem também México e Itá. Já so sete jogos, dois treinadores (Mano Menezes e, , Luiz Felipe Scolari), e trs anos e sete meses de contra adversários de primeiro escalo.
- Infelizmente no foi que esperávamos, demos o máximo, no primeiro . a no quis entrar - lamentou Fred, do primeiro gol da - os outros foram de Chamberlain, Rooney e Paulinho.
Liderado por Neymar, que estreou com a camisa 10 da seleo, o Brasil dominou todo o primeiro . Aos 17, o do Barcelona foi lanado na área, tirou o lateral Glen Johnson teve o goleiro Joe Hart.
Neymar levou também de fora da área, dando um drible em Cahill antes de chutar próximo ao . Pela , Oscar era outro jogador de destaque do Brasil. Aos 25, ele fez boa jogada e cruzou para a área, Johnson cortou.
Substituto de Lucas, Hulk recebeu de Neymar na área Joe Hart saiu do gol, dividiu com o e, na sequncia, se jogou também aos pés de Filipe Luís. O goleiro ingls, melhor da equipe no primeiro , voltou a servio em de Oscar, da meia-lua.
Gols saem no segundo
A seleo brasileira sobrava em , no conseguia tirar o do placar. Na última chance do primeiro , Hulk quase marcou um golao de , só que a saiu trave . Totalmente recuada, a Inglaterra só assustou aos 39, em de Walcott por Jú César.
Na do , Felipo fez duas mudanas: Hernanes e Marcelo nas vagas de Luiz Gustavo e Filipe Luís. Com minutos, outra substituio: Lucas, pela o primeiro , entrou no de Oscar.
E o gol saiu , aos 11. de Hernanes o de Hart, a sobrou para Fred, na área. O camisa 9, que no vinha jogando , mostrou oportunismo e abriu o placar com um voleio.
Foi a vez do técnico ingls, Roy Hodgson, tentar uma mudana na sua equipe. E deu . O Chamberlain, que entrou no do lateral Glen Johnson, empatou a aos 21 minutos, com um da da área, no de Jú César.
A alterao seguinte de Felipo surpreendeu, por o Hulk volante Fernando. a de a no foi sucedida. A Inglaterra continuou com espaos no e, aos 32, Rooney avanou para o placar com um lindo de fora da área, no ngulo do gol .
A resposta verde e amarela foi quase imediata: Lucas cruzou da e Paulinho, de primeira, empatou a , aos 36. A seleo continuou buscando o , já no conseguia ao gol de Hart.
BRASIL 2 X 2 INGLATERRA
: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/6/2013, s 16h (de Brasí)
Árbitro: Wilson Roldán (COL))
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrios (COL)
/Público: R$ 8.615.730,00 / 57.280 pagantes
Cartes amarelos: Hulk (BRA)
Cartes Vermelhos: No houve
Gols: Fred, aos 11/2T (1-0); Oxlade-Chamberlain, aos 21/2T (1-1); Rooney, aos 33/2T (1-2) e Paulinho, aos 36/2T (2-2)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luis (Marcelo - ); Luiz Gustavo (Hernanes - ), Paulinho (Bernard - 37/2T) e Oscar (Lucas - 11/2T); Hulk (Fernando - 27/2T), Neymar e Fred (Leandro Damio - 34/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain - 16/2T), Jagielka, Cahill e Baines (Ashley Cole - 31/1T); Carrick, Jones, Lampard, Milner e Walcott (Rodwell - 37/2T); Rooney. Técnico: Roy Hodgson.