SO PAULO - Essa vai ser a maior vitória da minha . A do ex-jogador Oscar Schmidt revela o otimismo dele em relao contra o cncer no cérebro que vem enfrentando com quimioterapia e radioterapia. O maior í do basquete abriu a para jornalistas nesta sexta-feira para , com , a doena. Descontraído e rindo, disse que no se deixou nem chorou em nenhum por do seu de saúde e que vai vencer o pequenininho, .
Sentado da piscina da num condomínio de em Santana do Parnaíba, na So Paulo, Oscar disse que está a de todas as maneiras pela sua saúde.
O pegou o . No vou ele me nem a . Se , é porque me pegou . eu estou . Estou sabendo da e no estou nem aí afirmou.
Mesmo de boné, a cicatriz das duas cirurgias s quais o ex-jogador se submeteu podia ser . Ele contou mais detalhes descobriu o problema no cérebro. Disse que em 2011, estava tomando de banheira quente em Orlando quando desmaiou. A famí e os amigos o tiraram da água e ligaram para o 911, servio de atendimento médico e policial de emergncia nos Estados Unidos. Quando ele acordou, estava num hospital americano, achava que estava no Rio de Janeiro. Um médico contou que ele tinha um de 7 centímetros, do de uma laranja. Ele resolveu que só operaria no Brasil.
Há dias, Oscar comeou o ciclo de 30 dias de sesses de quimioterapia e radioterapia. A quimioterapia está sendo feita em , com comprimidos, diariamente. Para a radioterapia, ele vai ao Hospital Albert Einstein nos dias úteis. O ex- já passou por duas cirurgias na cabea. A primeira, em 2011, foi para o de 7 centímetros, , que estava presionando a regio. A segunda, no último 30 de abril, para remover um de menos de um centímetro, de 3 (numa que vai de a 4).
Para o ex-, o está sendo mais fácil que os treinamentos do período em que jogava basquete.
Do que eu treinei, isso (o ) é mais fácil. No treino eu gastava muita . é assim: um remedinho, vou no hospital, penso e vai tudo afirma.
O provável da evoluo da doena no lhe interessa, diz o ex-jogador, pois ele está a vencer o tumorzinho.
Dizendo-se curado por removido o , Oscar, de 55 anos, contou que espera até os 80 anos de idade.
Se eu aos 80 anos, estou . Tem . Desse mesmo , outras pessoas foram curadas e outras morreram disse Oscar, afirmando que seus médicos disseram que muitas pessoas com tumores parecidos com o seu viveram .
O í do basquete afirmou que faz piadas com a famí a de e que ele é que tem todos.
Eles pensam: papai está , vai . Isso é o que eles pensam. Eu no vou to cedo disse, afirmando que tem de , todo tem.
Oscar disse que que soube do seu problema de saúde, resolveu tudo que ganha.
No guardo mais nenhum. Viajo . Fiz um em Londres e encomendei um sapato mo na Inglaterra para na cerimnia do Hall da do basquete.
Afirmando que teve uma boa e , o ex- lamentou que só lhe faltou uma olímpica.
o prmio Top of Mind, para palestrantes (a que concorre nos Estados Unidos) disse.
Atualmente, o vive das de oito a 12 palestras motivao e liderana que dá em empresas todo ms. Por elas, afirma cobrar entre R$ 27 a R$ 40 , para cada 1h30 de evento. Na tera-feira, ele fez uma na Fundao Armando Álvares Penteado (Faap) em So Paulo. No próximo dia 10, já tem outra agendada. Ele afirma que pretende trabalhando e, se possível, vai o mesmo .