Vasco perde para o Vitória no Barrado
RIO - Os erros habituais do time, adicionados aos do árbitro Héber Roberto Lopes, levaram o Vasco segunda seguida no Campeonato . Com dois gols de Dinei, um deles em pnalti polmico, o Vitória venceu a equipe carioca por 2 a 0, no Barrado, e assumiu a liderana da competio, com os mesmos sete pontos do Botafogo saldo de gols melhor.
em 11 , com trs pontos, o Vasco á a jogar quarta-feira, em Redonda, contra o Atlético-MG. Já o - baiano a liderana fora de contra o Grmio, no mesmo dia.
No primeiro , o Vasco pagou por seus próprios equívocos. Erros de passe, posicionamento da , falhas individuais e coletivas facilitaram o do Vitória. E nem dava, ainda, para da árbitragem: aos 11 minutos, Dinei chegou a , aproveitando cruzado de Renato Cajá, o foi porque o estava ligeiramente da marcao.
O Vitória abriu o placar aos 30: lanado nas da , cruzou da esquerda e Dinei completou de primeira. Em desvantagem, o Vasco só ameaava com o meia Dakson, faltava pontaria ao meia.
O time de So Januário melhorou no segundo . , ento, quem passou a se foi o árbitro Héber Roberto Lopes e seus asistentes. Aos cinco minutos, Dakson chutou , a desviou na zaga baiana e enganou o goleiro Wilson, o gol foi porque Tenório estava , embora no tenha participado do . Trs minutos , o equatoriano foi lanado na mesma do adversário e marcou, só que novamente o foi marcado.
Para piorar, Héber Roberto Lopes marcou pnalti de Renato Silva em Victor Ramos após escanteio da , em uma aparentemente na área. Dinei bateu e fechou o placar, aos 12.
Mesmo tentando pressionar, o Vasco no mostrava para ameaar o goleiro Wilson, e recorria a chutes de fora da área. o único que levou foi o arremate de Dakson, espalmado goleiro aos 33 minutos.
VITRIA 2 X 0 VASCO
: Estádio Barrado, Salvador (BA)
Data/hora: 1/6/2013 - 18h30 (de Brasí)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
Cartes Amerelos: Elsinho, 29/1T, Renato Silva, 13/2T
Cartes Vermelhos: -
Público/: 11535 Pagantes / R$ 205.670,00
Gols: Dinei, 31/1T (1-0) e 14/2T (2-0)
VITRIA: Wilson; Nino Paraíba (Dimas - 37/2T), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Cáceres, Neto Coruja, Renato Cajá (Vander - ) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos - 35/2T) e Dinei - Técnico: Caio Junior.
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Fillipe Soutto - 18/2T), Pedro Ken e Dakson; Edmilson e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.