Página 1 de 1

Botafogo derrota o Santos em Volta Redonda

MensagemEnviado: Sex Mai 31, 2013 11:39
por GHipolito

REDONDA - No foi uma atuao empolgante, o Botafogo jogou o suficiente para derrotar o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, e conseguir sua primeira vitória no Campeonato . Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram os gols do campeo carioca, com Montillo descontando para o Peixe, atuando pela primeira vez sem Neymar a venda do craque para o Barcelona.

Na próxima rodada, sábado, o Botafogo recebe o Cruzeiro. O Santos pega o Grmio na Vila Belmiro.

Sem Seedorf, que ficou no Rio de Janeiro por de amigdalite, o Botafogo comeou sendo pressionado Santos. As primeiras jogadas de foram do time paulista, porém sem para Renan. A no passou da zaga alvinegra, segura com Bolívar e Antnio Carlos.

O ímpeto santista foi contido Botafogo em jogada. Jú César tocou de calcanhar para Lodeiro, que chutou de fora da área. O goleiro Rafael Cabral defendeu e, no rebote, aos 14 minutos, Fellype Gabriel finalizou de cabea com o gol , em posio .

Mesmo com o gol sofrido, o Santos tentou que a ausncia de Neymar no será to sentida. Em vo. Aos 16, o empate ficou nas mos de Renan. William José cruzou da para Cícero, que chutou em cima do goleiro. Mais armado e distribuído em , o Botafogo conseguiu duas respostas na sequncia. Andrezinho subiu pela e cruzou na cabea de Antnio Carlos. A cabeada foi boa, melhor ainda foi a de Rafael Cabral, que salvou o Santos.

Aos 21, ele pde . Lodeiro iniciou a jogada, rolou para Rafael Marques, que tentou o de . A desviou em Durval e encobriu o goleiro do Santos. Com 2 a 0 no placar, o Botafogo controlou mais o jogo e só subiu ao nas boas oportunidades. O Santos, sem tanta organizao, na da e dos lampejos do de Montillo, foi mais nos minutos finais, pouco assustou.

Na do , alguns sustos no gol de Renan. Preocupao maior foi a saída de Fellype Gabriel, que deixou o com dores musculares. Vitinho entrou antes dos 15 minutos. Já Muricy tentava mais fora ao com algumas substituies. Teve a primeira chance aos 22 em cruzado de Cícero, Renan espalmou para escanteio. Aos 26, no deu. Neilton, que entrara no de Ren Junior, deixou Montillo na área para e a diferena.

Recuado , o Botafogo chamou o Santos para o seu de . E quase cedeu o empate. Aos 30, Montillo tabelou com William José, aproveitou de Jú César, ficou de Renan, chutou para fora.

A presso perdurou nos 15 minutos finais, o Botafogo conseguiu se defeender e a primeira vitória no .

BOTAFOGO 2 X 1 SANTOS

: Estádio General Raulino de Oliveira, em Redonda (RJ)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Carto amarelo: Durval (19 2 T)

Público/: 2.344 presentes/R$ 37.945,00

Gols: Fellype Gabriel (141T) Rafael Marques (21 1T) Montillo (26 2T)

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antnio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (André Bahia 44 2T), Andrezinho (Renato 25 2T) e Fellype Gabriel (Vitinho 13 2T); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTOS: Rafael, , Gustavo, Durval e Emerson Palmieri; Ren Júnior (Neilton 14 2T), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Patito - Técnico: Muricy .