Uefa vai punir de forma mais dura quem tiver atitudes racist
LONDRES - A Uefa resolveu ser ainda mais dura para os casos de racismo de . O comit executivo da entidade anunciou nesta -feira que aqueles que tiverem uma racista do vo uma mínima de partidas. A para jogadores, membros da comisso técnica e dirigentes das equipes.
O endurecimento na legislao já tinha sido anunciado secretário da entidade, Gianni Infantino, em abril. ele será incluído nas normas disciplinares da entidade.
A punio só valerá para jogos das competies da Uefa ( dos Campees da Europa, Europa e Supercopa da Europa), os 53 membros da entidade receberam um solicitando que também adotem as medidas em seus campeonatos nacionais.
- federao deveria adotar as mesmas medidas ou medidas similares. A Uefa atuou na de as pessoas e no se impor elas. No creio que conseguiremos a de o racismo com uma ou sano - afirmou Infantino.
A federao inglesa já tinha anunciado na semana que á uma mínima de cinco partidas em de racismo em suas competes.
O o racismo se intensificou nesta que o meia do Milan Kevin-Prince Boateng liderou a sua equipe a se do em um amistoso na Itá que foi por torcedores.
Até ento, a Uefa recebia críticas porque só punia com multas as federaes em casos de racismo. , se ato racista nas arquibancadas em partidas da entidade, a primeira contra as equipes no será uma , e o do estádio. Se a for mantida, o será de jogar com público e ainda á que uma de 50 (R$ 132,6 ).
O comit executivo também decidiu de para 15 partidas a mínima para casos de agresso a árbitros. Em de insultos, a aumentou de dois para trs jogos.
Também foi definido que a decisão da Liga dos Campeões da Europa de 2015 será no estádio Olímpico de Berlim. Já a final da Europa será no estádio de Varsó.