Página 1 de 1

Carlos Alberto é absolvido da acusao de doping

MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 08:20
por JFortunata

RIO - Após um , o meia Carlos Alberto foi , por quatro votos a um, da acusao de doping. O jogador do Vasco havia sido flagrado no exame antidoping com as substncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno após a contra o Fluminense, em 2 de maro, vá pelas semifinais da Taa Guanabara.

- O de jogar me foi devolvido. Nessa situao, ganhei meu primeiro título do ano. espero outros. Parece que nasci novamente - disse Carlos Alberto.

O Nilson Mario Rodrigues, os auditores José Carlos Moura e Líbero Teixeira e o presidente do de Justia Desportiva do Rio (TJD-RJ), Raphael Domenech, votaram pela absolvio do jogador, argumentando que no houve . O único a votar por alguma punio foi o auditor José Carlos Neves, que pediu uma de trs meses.

O foi e conturbado. A advogada do meia, Luciana Lopes, que é filha do presidente da Federao de Futebol do Rio, Rubens Lopes, reclamou da sesso estar sendo realizada na dos Advogados do Brasil, na Barra da Tijuca, em vez do , a do TJD-RJ, no . Ela também considerou que o seu cliente estava sofredo condenao pré. seus argumentos no foram suficientes para o presidente do órgo, Raphael Domenech, a a sesso.

Antes, Luciana Lopes já havia apresentado a de Carlos Alberto, tentando desqualificar o , alegando manipulao dos remédios de que o jogador faz . O do , no entanto, afirmou em suas consideraes que a tentou caracterizar a inoperncia do laboratório e do de dopagem, no fez do que poderia vir a ser a para o meia do Vasco. Espínola, ento, pediu a punio de Carlos Alberto da prevista para o , que pode a dois anos de .

Luciana Lopes, ento, usou um telo para suas argumentaes finais. foi interrompida presidente do TJD-RJ, que pediu objetividade advogada. Neste , ento, ela solicitou a do , após o recesso.

Carlos Alberto, de 28 anos, á seu encerrado no início de agosto com o Vasco e sua continuao no ainda é incerta.