Página 1 de 1

Campeo olímpico Arthur Zanetti ameaa defender outro p

MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 05:06
por batbupi78
Campeo olímpico Arthur Zanetti ameaa outro país

RIO - Insatisfeito com a de investimentos no esporte no país, o primeiro campeo olímpico na ginasta admite a de de nacionalidade em de condies melhores de treinamento. Arthur Zanetti, ouro nas argolas nos Jogos de Londres-2012, revelou em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV , sua decepo com os rumos da modalidade no Brasil.

- Quando eu ganhei a (em Londres), muitos atletas do Brasil, que já foram medalhistas olímpicos, vieram me : sua vai . mudou - lamentou Zanetti na reportagem.

A trs anos dos Jogos do Rio-2016, o país corre o de um dos seus poucos campees olímpicos seu título em outra :

- Eu já coloquei na minha cabea, se uma no só para mim para meus colegas, eu pensaria em por outro país. Eu faria de corao , porque sou , de ser brasieiro. se outro país me der o que eu , pacincia.

O ginásio onde Zanetti treina, em So Caetano do (SP), no recebeu nenhuma melhoria mesmo após a do nas Olimpíadas, há oito meses. A escolinha, com 300 alunos, é mantida pela prefeitura e por uma associao de pais. Apesar do na por vagas, efeito do ouro de Zanetti, no foi possível novos alunos por de .

Os atletas tm de o espao com as crianas da escolinha, que treinam em condies inadequadas. Sem alojamento ou cozinha, os atletas recebem as refeies em quentinhas, lavam os próprios talheres e descansam no ginásio enquanto aguardam o treino da tarde. Técnico de Zanetti, Marcos parece no que tenha mudado após a vitória em Londres.

- achei que, com a olímpica, tudo iria num passe de mágica, isso é Brasil - comentou o treinador ao Esporte Espetacular.

Secretário de Esportes de So Caetano do , Gilmar Tadeu afirmou que o tem sua :

- Estamos valorizando o desempenho da equipe e dos atletas de So Caetano. O compromisso nosso é de corresponder a esse esforo dos atletas.

O da Federao Internacional de Ginástica (FIG) diz que, quando um ginasta que já representou seu país se muda para outro pode, com permisso das duas federaes nacionais, a imediatamente. Se no houver , a FIG pode intervir para que o possa segundo país após um ano. O regulamento das Olimpíadas também permite que um que trocou de nacionalidade dispute os Jogos trs anos após a mudana, o período de quarentena pode ser menor em casos especiais.