Real Madrid tenta ser o primeiro a vencer o Mundial de Clube

Real Madrid tenta ser o primeiro a vencer o Mundial de Clube

Mensagempor MRaquel » Qui Dez 07, 2017 02:32

Real Madrid tenta ser o primeiro a vencer o Mundial de Clubes dois anos seguidos

FBL-EUR-C1-REALMADRID-DORTMUND-GGP3H1E6E.1.jpgO Madrid vai ao Mundial de Clubes no Emirados Árabes com a inteno de história e se o primeiro a vencer a edio do em dois anos seguidos, enquanto o Grmio o título de 1983.

O , que está sendo disputado em Abu Dhabi e Al Ain, reúne o seis times campees de suas respectivas confederaes, com o acréscimo de um do país anfitrio.

Grmio e Madrid, campees da Libertadores e da dos Campees, respectivamente, no vo entrar em antes dos dias 12 e 13, quando comeam as semifinais.

O Tricolor gaúcho espera o do de quartas de final entre o mexicano Pachuca e o marroquino Wydad Casablanca, sábado.

Já o enfrenta o das prévias entre o japons Urawa Red Diamonds e o anfitrio Al Jazeera, que venceu, nesta quarta-feira, o neozelands Auckland City.

O título do teria um efeito tranquilizador para o time de Zinedine Zidane, em crise com os resultados na espanhola. O atual campeo está na quarta colocao a oito pontos do líder Barcelona.

Apesar dos resultados recentes, Zidane afirma que o time está jogando que faltam os gols.

- Acho que estamos em um , existem disso. A está aí, é positiva, nos sentimos mentalmente. que ms é para pontos e nosso próximo troféu, o Mundial de Clubes - indicou o francs.

Os merengues esto pagando pela "Cristiano-dependncia", já que o craque portugus Cristiano Ronaldo só marcou dois gols em 14 rodadas no Campeonato .

Se vencer a competio, o Madrid empata com o Barcelona com trs títulos no da competio, de as edies de 2014 e 2016.

Além disso, consolidaria sua liderana na história da competio com seis troféus, somando os dois títulos no Mundial e os trs na Intercontinental, disputada pelos campees da Europa e da América do .

No dia 27 de outubro, a Fifa anunciou que os times que levantaram a Intercontinental entre 1960 e 2004 so considerados oficialmente campees mundiais.

O Grmio, com o técnico Renato Gaúcho, garantiu a na competio global ao o tricampeonato da Libertadores. O o bicampeonato da competio.

Os brasileiros derrotaram o Hamburgo na final da Intercontinental de 1983 por 2 a 1, com dois gols de Renato Gaúcho. Na final de 1995, contra o Ajax, acabaram derrotados pelos holandeses nos pnaltis.

Os brasileiros querem o título ao país e ao continente, o que no acontece 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea por 1 a 0 na deciso.

Antes disso, o Internacional superou o Barcelona em 2006. Apesar da rivalidade, o Grmio pode se na faanha do lado de Porto para o gigante .

O Grmio confia que Renato Gaúcho possa o título jogador e treinador, iné para um que o francs Zidane já conseguiu e técnico do Madrid.

Outras peas importantes para as chances gremistas so o prodígio Luan, de um golao na final da Libertadores contra o Lanús, e o paraguaio Lucas Barrios.

- Poderia que Luan é o melhor jogador em atividade no futebol - afirmou Renato Gaúcho após a final da Libertadores.

O Grmio no vai com outra de suas estrelas, o Arthur. Barcelona, o volante machucou o na deciso do continental.

MRaquel
 
Status: Offline
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 05:23

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade