O River Plate suportou a presso do Atlético de Medellín, no primeiro , e conseguiu um empate fora de no primeiro jogo da deciso da -Americana: 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
O jogo de será na próxima quarta-feira, no Monumental de ñez. Mesmo tendo marcado no adversário, o River no com a do gol fora de , pois o critério no para os jogos decisivos. , se houver empate, por placar, á prorrogao e, persistindo a , por pnaltis.
O Atlético dominou completamente o primeiro , quando imps um alucinante, explorando o lado do seu . Foi por que o time da abriu o placar, em um cruzado de Orlando Berrío, aos 34 minutos. Sufocado adversário, o River chegava área e no conseguiu sequer um na direo do gol na . Em sua única chance antes do , o colombiano Teo Gutiérrez bateu cruzado, esquerda do gol de Cristian Bonilla.
No segundo , o River Plate conseguiu a , e passou a jogar de para com os anfitries. Aos 21, o meia Pisculichi bateu da da área, e o goleiro Armani caiu , no conseguindo o gol de empate, no .
Dois clubes tradicionais no continente, River e de Medellín tenta um de títulos internacionais. O time argy, bicampeo da Libertadores (1986 e 1996, quando também foi campeo mundial), no levanta uma taa continental a da Supercopa -Americana de 1997. Já o de Medellín, campeo da Libertadores em 1989, festejou pela última vez fora das suas fronteiras no ano 2000, quando ganhou a extinta Merconorte.