RIO - Ainda está indefinida a situao quanto realizao ou no, nesta -feira, dia 27, s 21h, no Ginásio do Tijuca, da entre Flamengo e Palmeiras pela Basquete Brasil (NBB). Até 16h desta quarta-feira, de com a assessoria de do de Justia (TJ) do Rio de Janeiro, o Ministério Público (MP) ainda no havia se os laudos apresentados pela diretoria do Tijuca, para que seu ginásio possa ser utilizado com a presena de público em partidas no da de basquete, da própria Superliga Feminina de Vlei, nos jogos do Rexona-Ades/Rio de Janeiro.
interessada, o Flamengo informou que o Tijuca já apresentara os laudos da Polícia (Grupamento de Policiamento de Estádios), Corpo de Bombeiros, Vigilncia Sanitária e Regional de Engenharia (Crea), autorizando a utilizao do ginásio. , a soluo depende de o MP se a Quarta Empresarial, informando se as liberaes esto ou no de com suas exigncias. Enquanto o MP no se , o juiz titular da Quarta Empresarial, Paulo Assed Estefan, no á pela liberao ou no do ginásio.
O teve início no dia 11 de novembro, quando o Ministério Público apresentou Quarta Empresarial uma ao pública com de liminar interitando totalmente o ginásio, devido ausncia dos laudos dessas quatro instituies. Em atendimento a esse , o juiz Estefan determinou que a praa esportiva fosse interitada, e que no fossem disputados quaisquer eventos de basquete ou vlei. O 04032637920148190001 tem réus o Tijuca, o Flamengo e a de Basquete. Quando o Tijuca soube da interdio, apresentou os laudos dos Bombeiros e da Polícia , pedindo Justia que reconsiderasse parcialmente a interio do . No dia 12, quando estava prevista a Flamengo x Franca, NBB, o mesmo magistrado reviu parcialmente sua deciso e autorizou a realizao da , sem a presena de torcedores.
Já no dia 14, quando estava o jogo Rexona-Ades/Rio de Janeiro x So José dos Campos, o juiz Bruno Vinícius da Ros Bodard, da mesma , autorizou a , sem torcedores e proibiu também queimas de fogos e utilizao de gás, além da venda de , uma vez que faltavam os laudos do Crea e da Vigilncia Sanitária. Bodard proibiu também que fosse disputado o evento Rio BJJ Pro de Jiu-Jítsu, marcado para o mesmo nos dias 15 e 16 de novembro. Além disso, estabeleceu em R$ 500 a descumprimento de tal deciso.
O vice de Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, relatou que na semana o Tijuca havia conseguido os laudos do Crea e da Vigilncia Sanitária e os havia Justia, que, devido ao feriado do Dia da Conscincia Negra, no dia 20, -feira, as reparties da Justia no funcionaram no dia seguinte, sexta-feira, e com isso, na segunda-feira, dia 24, a documentao chegou Quarta Empresarial. De com o TJ, na tera-feira, dia 25, o juiz Paulo Asses Estefan encaminhou o ao MP, pronunciamento é indispensável para que o magistrado tome uma deciso a .
Na noite desta tera-feira, a NBB teve de a realizao, no Tijuca, da entre Flamengo e Pinheiros, por de toda esta situao . O NBB antecipou que irá remarcar o jogo para outra data. Perguntado se o Flamengo no poderia tentar o confronto com o Palmeiras para outro , para as proibies no Ginásio do Tijuca, Póvoa, -, informou que isso no seria possível porque o do Torcedor no permite mudanas de num prazo to .