RIO - Um ms e de sofrer um grave acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, o francs Jules Bianchi, de 25 anos, deixou o de coma induzido. Segundo nota divulgada pela famí, o piloto permanece inconsciente, já respira sem a de aparelhos e apresenta vitais estáveis. o seu de saúde ainda é crítico.
"Quase sete semanas do acidente de Jules no de Suzuka, e de um período de neurológico, podemos que Jules deu um . Jules no está mais no coma em que foi após o acidente, embora ele ainda esteja inconsciente. Ele está respirando sem a de aparelhos e seus vitais esto estáveis, sua condio ainda é clasificada crítica", diz um trecho do da famí.
FRMULA-1: A classificação, resultados e o calendário
Com melhoria do de saúde, o piloto francs foi removido do hospital em que está internado em Yokkaichi, no Japo, para o Hospitalar Universitário de Nice, na Frana.
"Seu entra numa por da melhoria de suas funes cerebrais. As condies neurológicas de Jules permanecem estáveis. Embora a situao permanea séria, e á assim, decidimos que era um suficiente para repatriá-lo para a Frana".
Bianchi sofreu um acidente no final da disputada no dia 5 de outubro. Ele rodou e bateu num guindaste que retirava o de Adrian , da Sauber, da . O piloto foi operado e ento permanecia internado no Japo em . O do piloto, Philippe, chegou a que a situação do filho era desesperadora.
Enquanto Bianchi pela se do acidente, a equipe pela qual ele pilotava era extinta. Com graves problemas financeiras, a Marusia não correu no GP dos Estados Unidos e dias anunciou que deixaria a F-1. A equipe russa também no esteve em Interlagos, há duas semanas, para o GP do Brasil.
Bianchi conquistou os únicos dois pontos da história da escuderia russa ao na nona colocao no GP de Mnaco.