RIO - O Alecsandro está , lúcido, e se recuperando da cirurgia a que foi na cabea. Na manh desta sexta-feira, ele recebeu a visita do de futebol do Flamengo, Gabriel Skinner, e do goleiro Paulo Victor. O jogador - á do CTI para o , no Hospital Barra , na Barra da Tijuca, ainda nesta tarde.
Alecsandro foi operado na véspera para uma fratura na órbita do olho . A cirurgia, realizada médico Augusto César Lima, durou de quatro horas e meia. No , foi colocada de titnio. A leso foi sofrida na vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, pelas quartas de final da do Brasil. O deve dos campos por menos 35 dias.
O do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, acompanhou da cirurgia de Alecsandro. Ele afirmou que será necessário menos um ms para que o se recupere da operao.
TABELA: Classificação e jogos da Série A do Brasileiro
- disso, vamos a evoluo e ele á no futebol - disse o médico. - Ele reagiu cirurgia e, dependendo do pós operatório, á amanh mesmo.
Alecsandro sofreu a fatura num . Após um na área, aos sete minutos do primeiro , ele tentou a cabeada e se chocou com o zagueiro Cléber. O deixou o na hora com um na testa. O primeiro atendimento foi no Hospital Pasteur, no Méier, a poucos quilmetros do Maracan. , ele foi ao Barra , onde passou a noite em observao.
Foi uma fratura do osso frontal, na testa, cominutiva, que os ossos ficam farelados. Ele no tem fratura de parede e a recuperao deve ser mais rápida. Vai ser colocada , e disse o médico antes da cirurgia, que já operou o Neymar, que tinha de septo.
CHEGOU EM 2014
Alecsandro foi no início do ano, após se desvincular do Atlético-MG. No demorou para assumir a de titular, no de Hernane, que teve seguidas leses. No Carioca, marcou 10 gols e foi do time. Também é o maior goleador da equipe no , com 7 gols, em 24 jogos disputados. Ao todo, balanou as redes 21 vezes na em 46 partidas.
Mesmo que os números no possam baixos para um goleador, o ganhou a confiana do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador, mesmo quando coloca a na rede, Alecsandro tem tido papel tático para o esquema do treinador.
No ms , o técnico já havia Paulinho, que teve de por cirurgia no joelho . A leso no ocorrera no segundo jogo das oitavas de final da do Brasil contra o Coritiba, no Maracan. Ele e Alecsandro formaram a dupla de titular 18 vezes no ano.