RIO - após o do de cinco jogos sem vencer no Campeonato , o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questo de os jogadores do Flamengo. Com a dramática vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, o time - se manteve em uma distncia segura da zona de . so seis pontos de diferença para a Chapecoense, a primeira equipe da zona da .
Veja Também
Para Luxemburgo, o Flamengo está no na para da Série B.
- Estou com a equipe. Discutimos isso internamente diversas vezes e estamos no . Encontramos uma identidade. Vínhamos jogando . Tivemos alguns problemas, largamos pontos no finzinho contra Fluminense, So Paulo e Palmeiras, quando tínhamos a . o meu no muda. Temos um jogo contra o Cruzeiro, e convoco o torcedor. Vamos jogar para da no . Se boa, tudo - disse o técnico, afirmando que pensa com os pés no cho e no pode o torcedor com sonhos na Libertadores.
- Falam que estou pensando , penso com os pés no cho. Imagina se crio a expectativa de G-4 lá atrás e estamos nesta situao? Os clubes podem um ano no problema, no quer que é . No próximo ano, vamos para uma situao melhor. Acontece. So 12 grandes clubes no Brasil, no dois na Espanha - acrescentou.
O treinador disse ainda que os dirigentes do Fla daro uma premiao extra pela dedicao na contra o Figueirense.
- Temos uma programao de pontuao a cada quatro jogos. Em alguns, direcionamos e falamos que so importantes, foi contra o Corinthians. Desta vez, no fizemos isso, o Alexandre Wrobel (vice de futebol), reconhecendo a importncia da entrega, deu uma premiao que no estava programada por da dedicao em . Até eu vou - brincou.
o Cruzeiro, adversário de domingo, o técnico disse que se o time se na em Florianópolis conseguirá um .
- Se conseguirmos levar essa disposio, sem o Cruzeiro e jogar com a fora do Flamengo, com o do torcedor, temos a chance de um jogo também - encerrou.