Carlo Tavecchio teria um racista durante uma do futebol italiano
-
/
Getty Images
RIO - O presidente da Federao Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, foi por seis meses pela Uefa nesta tera-feira por comentários racistas. Quando ainda era candidato presidncia, Tavecchio disse que os jogadores africanos seriam "comedores de banana".
O usou uma expresso de cunho racista - Opti Pob - para -se de a jogadores de africana, sem um.
- Na Inglaterra eles identificam os jogadores chegando e, se so profisionais, tm o de jogar. (na Itá), nós recebemos Opti Pob (nome usado para identificar jogador africano), que antes comia bananas e de repente ele é titular da Lazio. Isso é é . Na Inglaterra, voc precisa o que voc tem no seu currículo e seu pedigree - teria Tavecchio durante uma das ligas amadoras da Itá.
Veja Também
Perguntado na ocasio a veracidade dos comentários, Tavecchio, que era vice-presidente da FIGC, disse que no se lembrava de usado a "banana". Sua inteno era o profissionalismo do futebol ingls ao italiano.
- Eu me referia ao profisionalismo exigido no futebol ingls para jogadores africanos. Se alguém interpretou meu , peo desculpas - disse Tavecchio italiana.
Atos racistas vindos das arquibancadas so constantes na Itá. Um dos mais emblemáticos ocorreu no ano , quando Boateng, do Milan, abondonou uma ao ser por torcedores do Pró Patria. O jogador chutou a em direo e deixou o . Seu de , Mario Balotelli, outro de ganesa, também costuma ser bastante .