. rika protege a , marcada por Nádia num treino da seleo
-
/
Divugação/CBB
RIO - A seleo brasileira feminina de basquete tem um duro na no Mundial da Turquia: a República Tcheca, vice-campe mundial, neste sábado, s 15h15m de Brasí, com transmisso do Sportv 2. O confronto, na cidade de Ancara, A. Uma das mais experientes do Brasil, a piv rika, de 32 anos, espera uma campanha.
Em Mundiais, porém, o Brasil no sobe no pódio 1994, quando foi campeo na Austrá. Na última edio, em 2010, na República Tcheca, as brasileiras ficaram em nono, e em 2006, em So Paulo, em .
- A minha expectativa é a mais positiva possível. Vou com as meninas com unhas e dentes e muita garra pelos resultados - escreveu rika, por e-mail. - Todas queremos com uma no e que o basquete no vive de lembranas e nem ficou para trás. Estamos fazendo um de , e quero o máximo para por que estamos no Mundial.
O de jogadoras treina há quatro meses. Neste sábado, a camiseta 14 fará o centésimo jogo pela seleo:
- A de 100 jogos com o Brasil é imensa. Espero retribuir de quadra todo o que a nao brasileira tem por mim. Será um a mais em o meu máximo e as meninas nessa to .
Embora o Brasil no ganhe em Mundial o ouro em 1994, nem em Olimpíadas o bronze em Sydney-2000, rika nega que o vá entrar em quadra pressionado.
- O treinador nos deixa bastante na quadra para o que a gente sente e pr em prática tudo o que aprendemos. Vamos a nossa . Sabemos da , no é impossível - alertou. - Vamos aproveitar a minha experincia e a da Adrianinha (35 anos e 123 partidas pela equipe ) e com a das meninas para os outros times para , pois com , o Brasil está entre as equipes mais preparadas fisicamente deste Mundial.
rika já atuou em várias equipes brasileiras e do exterior. Na WNBA, a americana, ela o Atlanta Dream. A piv gostou da atual seleo.
- Estou acompanhando o o início. mais que uma para um - enfatizou.
Embora , rica segue aprendendo:
- Tenho aprendido com as novatas, a ser menos chata e mais paciente. Procuro as coisas positivas que aprendi nos Estados Unidos e na Europa. Quero as meninas a aproveitar esta . Sei do potencial delas e vejo a evoluo de cada uma a cada treino.