RIO - O do Botafogo Emerson Sheik pode sofrer uma punio de até seis jogos de de Justia Desportiva (STJD) pela declarao que deu em a uma cmera de TV após ser do jogo do Botafogo contra o Bahia, no Maracan (derrota alvinegra por 3 a 2). O - do , Paulo Schmitt, disse que o será enquadrado no 258 do Código de Justia Desportiva - por assumir contrária disciplina ou ética desportiva -, que prev de uma a seis partidas.
- Vamos . Ele se enquadra no 258, atitude reiterada de e reclamao contra instituies e autoridades com intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia - disse Schmitt ao GloboEsporte.com.
O jogador, que já tinha carto amarelo e recebeu o segundo ao uma violenta em Uellton, atacou a CBF instantes da :
FOTOGALERIA: Imagens de Botafogo 2 x 3 Bahia
- CBF, voc é uma , uma ! - esbravejou Emerson.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
Antes, ao pela primeira vez o carto amarelo, consequncia de uma reclamao acintosa contra o árbitro mineiro Igor Benevenuto, Emerson já tinha , também com gestos pedindo a aproximao da cmera:
- CBF, é para vocs!
Na sú do jogo, Benvenuto relatou sido por Emerson e citou o de o jogador se cmera de TV, após a , para que "a CBF é uma :
"Expulsei aos quatorze minutos do segundo de o de número 7, sr. Márcio Passos de Albuquerque, ao uma segunda advertncia na , por com um na da coxa de seu adversário de número 8, na de . Cumpre que o havia sido anteriormente por reclamao ao as seguintes palavras a mim: Apita essa porra!", descreveu o árbitro.
RECLAMAO: Mancini se queixa de critérios do árbitro
A sú continua o : "Após ser , o mesmo veio em minha direo e proferiu as seguintes palavras: Safado, sem , voc é um merda, , no apita !. Informo ainda que ao se de , o mesmo foi em direo cmera de TV e proferiu as seguintes palavras: A CBF é uma , uma !, e a mim árbitro da , sr. Raphael Silvano Ferreira Silva, que estava próximo ao ", completou Benvenuto em seu .
Emerson fez os dois gols do Botafogo, que vencia por 2 a 1 quando ele recebeu o primeiro carto amarelo, por reclamao. A aconteceu devido a uma , com as travas da chuteira, na coxa de Uelliton.
Ramirez, por sua vez, recebeu carto por uma cotovelada num adversário. Com 15 minutos de 2 , o Botafogo ficou com dois jogadores e menos em . O Bahia se aproveitou e virou o placar para 3 a 2. O time baiano ainda teve um gol . O bandeirinha apontou no .