
RIO A deciso do de Justia Desportiva (STJD) de punir o racismo de torcedores do Grêmio com a exclusão do time da Copa do Brasil, inédita no futebol da América Latina, foi elogiada presidente da Fifa, Joseph Blatter. O Brasil mandou a certa, escreveu Blatter no Twitter nesta -feira. Eu disse que o futebol precisa ser duro ao com os abusos racistas.
Na , o fez um apelo ao Grmio para mo de da deciso do STJD. Seria, segundo ele, uma de uma a todos os torcedores que, afora, insistem com ofensas racistas a jogadores negros, to comuns no futebol europeu.
Veja Também
As ofensas punidas pela Justia Desportiva ocorreram na partida em que o Grêmio foi derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Santos, no dia 28 de agosto. Aos 42 minutos do segundo , o jogo foi com a denúncia do goleiro Aranha de que um de gremistas gritava da arquibancada xingamentos racistas em sua direo. Uma torcedora, identificada Patrícia Moreira, de 23 anos, foi flagrada por uma cmera da ESPN aos gritos de , !
Ive said football MUST be stronger in tackling racism. Brazil has sent the right message, banning a team from the Cup due to fans abuse.
— Joseph S Blatter (***) September 4, 2014
A Polícia do Rio do abriu inqué para a criminal dos torcedores acusados. Patrícia presta nesta -feira na 4 Delegacia de Polícia de Porto . A de Segurana do teve de reforar o policiamento no entorno da DP por reaes violentas contra a , que chegou chorando e demonstrando estar bastante .